Como investir com orçamento baixo no Google

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A situação é a seguinte: você quer anunciar no Google, mas você tem um orçamento baixo para investir em anúncios, e por isso acha que não é possível investir nessa estratégia de marketing. Será?

Será que orçamento baixo é impedimento para anunciar no Google?
Será que orçamento baixo é impedimento para anunciar no Google?

As pequenas empresas e os empreendedores não têm o hábito de anunciar no Google Ads por acreditarem que é necessário um alto investimento para ter retorno favorável.

No entanto, a plataforma de anúncios do Google é democrática e todos, independente do tamanho da empresa, podem anunciar sua marca.

Vantagens de anunciar no Google

Uma das principais vantagens de se anunciar no Google é que não existe orçamento mínimo para uma campanha. Além disso, os anúncios funcionam no sistema de pay per click. Isso significa que você só será cobrado se o usuário clicar no link patrocinado.

Dicas para anunciar no Google

Mas como ter bons resultados e posicionar a marca de maneira eficiente mesmo com um orçamento baixo? Confira nossas dicas:

1. Defina objetivos claros para a sua campanha

Ao estabelecer a finalidade do anúncios, você saberá o que quer alcançar com ele, evitando direcioná-los para pessoas que não atendem a persona.

2. Escolha as palavras-chaves corretamente

Selecionar as palavras-chave é um fator essencial para o sucesso do anúncio quando se tem pouco recurso para investir. Prefira termos pouco concorridos, mas que se relacionam ao seu negócio, pois esta é uma maneira de atrair mais visitantes e gastar menos.

3. Chame a atenção do usuário

Para despertar o interesse do usuário, crie anúncios com chamadas atrativas e interessantes.

4. Use a localização

Segmente os anúncios com base na geolocalização em que sua marca atua. Mesmo que seu negócio atenda a mais de uma região, crie campanhas específicas para cada localização, pois cada uma terá um custo por clique diferente.

5. Anuncie nos melhores dias e horários

Programe os anúncios para os dias e horários em que o volume de buscas é mais intenso.

6. Analise o Quality Score e veja como melhorá-lo

O índice de qualidade (Quality Score) é uma métrica que indica a relevância e qualidade dos anúncios, levando em consideração o número de cliques sobre impressões (CTR), otimização das palavras-chaves e da página de destino. Sendo assim, os anúncios de melhor qualidade, além de terem melhor ranqueamento, também podem resultar em custos mais baixos.

7. Aposte na experiência do usuário

Como o Google também leva em consideração a experiência do usuário para distribuir as campanhas pagas, é muito importante que você também invista na estratégia de SEO, criando conteúdo de qualidade e páginas de destino originais e responsivas, isto é, que se adaptam a diferentes telas, seja celular, tablet ou computador.

Além de seguir estas dicas, escolher o melhor tipo de campanha é essencial para ter bons resultados com pouco investimento. Mas como isso funciona?

Dentro do Google Ads, é possível configurar cinco tipos de campanhas, cada uma com seus atributos, particularidades e configurações. Para as empresas que têm pouco orçamento disponível, recomendamos criar campanhas do tipo rede de pesquisa e remarketing. Confira as característica de cada uma:

  1. Redes de pesquisa: nesse tipo de campanha estamos nos referindo aos anúncios que são exibidos no resultado de pesquisa, pois se relacionam diretamente com os termos de busca. Estas campanhas apresentam boa taxa de conversão, pois é possível trabalhar com um Custo por Clique mais baixo.
  2. Remarketing: essa configuração direciona os anúncios apenas para pessoas que já demonstraram interesse na sua marca. Essa característica das campanhas de remarketing são boas para gerar mais tráfego para o site e conversões com um preço inferior.

Se você escolher as ferramentas certas e configurar os anúncios com o máximo de informação, com certeza vai conseguir bons resultados.

Baixe o nosso E-book “Aprenda a usar o Google para melhorar as vendas do seu negócio”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.