Atendimento no WhatsApp para a clínica odontológica

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No artigo de hoje, vamos mostrar como o atendimento no WhatsApp pode melhorar a sua comunicação com o seu paciente.

Embora a aceleração tecnológica esteja acontecendo em passos largos no mundo todo, ainda existem profissionais que seguem modelos de trabalhos antigos.

Se esse é o seu caso, precisa continuar lendo esse conteúdo. Entenda como a tecnologia pode ser utilizada a seu favor!

Potencializando o atendimento

Foi o tempo em que o WhatsApp era utilizado apenas como ferramenta de diversão. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, atualmente, ele se destaca como uma importante plataforma de negócios. Isso mesmo! O aplicativo vem sendo cada vez mais utilizado por empresas que almejam crescer no mercado.

Essa realidade pode ser notada inclusive em consultórios odontológicos. Depender de ligações para manter um bom relacionamento com os pacientes e prospectar novos já não adianta mais. Mesmo porque, falta tempo para isso. É muito difícil dar atenção para um cliente pessoalmente e atender ao telefone ao mesmo tempo. As secretárias que o digam!

Sendo assim, investir no atendimento no Whatsapp pode facilitar, e muito, a sua comunicação. Para você ter uma ideia, mais de 2 bilhões de pessoas utilizam essa rede social no mundo todo. E esse número só cresce!

Atendimento no WhatsApp para a clínica odontológica

Dentre os principais benefícios de adotar esse aplicativo no seu dia a dia, destacam-se:

  • Redução de custos: se você quer economizar com a conta do telefone, o WhatsApp é a melhor opção. Vamos combinar que, hoje em dia, a maioria das pessoas preferem falar por mensagem do que fazer ligações. Isso ocorre pela praticidade proporcionada pela própria internet que permite a resolução de problemas com apenas alguns cliques. Sendo assim, não faz mais sentido você continuar gastando com telefone. É preciso se atualizar e entrar na mesma sintonia dos seus pacientes.
  • Aumento da satisfação dos pacientes: você sabia que muitas pessoas acabam desistindo de marcar uma consulta por não serem atendidas na hora? Isso acontece, principalmente, quando o telefone só chama. Essa demora pode gerar um desânimo e levar à desistência do paciente. Contudo, essa situação pode ser resolvida com a adoção do WhatsApp. Com ele, é possível automatizar respostas e reduzir o tempo de espera, melhorando, significativamente, a satisfação do paciente.
  • Automação de processos: esse ponto, aliás, é um dos mais importantes desse aplicativo. Ao ter uma versão business para o seu consultório, você pode automatizar as mensagens para que o seu paciente não fique esperando. Além disso, é possível criar “atalhos” para enviar mensagens prontas. Com isso, você ganha mais tempo para se dedicar a outras áreas da sua clínica.
  • Armazenamento de dados: outro benefício que merece destaque está relacionado ao armazenamento de dados. Quando você fala com algum paciente pelo telefone, fica mais difícil registrar a conversa. Ao utilizar o aplicativo, todas as mensagens ficam armazenadas no seu dispositivo. Isso significa que você pode acessá-las sempre que surgir alguma dúvida.

São muitos os benefícios proporcionados por essa tecnologia. Nesse artigo, citamos apenas alguns. Confira agora algumas dicas para você utilizar o WhatsApp da melhor forma.

Atendimento no WhatsApp: 5 dicas infalíveis

Separamos 5 dicas infalíveis para você começar a utilizar essa ferramenta o quanto antes. Confira!

  1. Baixe a versão Business: o WhatsApp Business é uma versão criada exclusivamente para empresas. Ele possui muito mais funcionalidades do que o aplicativo comum. Com ele é possível ter um perfil comercial, automatizar respostas, criar etiquetas para organizar conversas e muito mais.
  1. Faça agendamento e confirmação de consultas: utilize a ferramenta para marcar e remarcar consultas. Com apenas algumas mensagens, você consegue organizar toda a agenda do seu consultório de forma rápida e precisa.
  1. Envie pesquisa de satisfação: muitas vezes, essa parte é negligenciada nos consultórios. No entanto, é essencial saber o que o seu paciente achou do atendimento. Ainda mais se for a primeira consulta dele. Sendo assim, você pode utilizar o WhatsApp para enviar esses questionários.
  1. Compartilhe conteúdos relevantes: você não precisa encher o seu paciente de mensagens todos os dias. Mas, pode sim, compartilhar conteúdos informativos que agreguem algo na vida dele. Então, a dica é: utilize o WhatsApp como um diferencial do seu negócio oferecendo informações relevantes.
  1. Seja um canal de “tira dúvidas”: as dúvidas sempre surgem e, dependendo do caso, é possível responder pelo whatsapp. Porém, é preciso ter cuidado e não utilizar essa rede social como meio para fazer diagnósticos ou receitar medicamentos.

Viu como o atendimento no WhatsApp pode impulsionar o seu consultório? Se você quer saber mais sobre esse assunto, clique aqui e fale com a gente!

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