Como anunciar no Google?

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Conheça as principais ferramentas!

Se você quer que suas campanhas de marketing digital tenham, realmente, bons resultados, é preciso investir em anúncios no Google!

Afinal, o buscador mais utilizado no mundo está sempre procurando as melhores informações para entregar para os seus usuários. Por exemplo, se alguém está procurando por um pet shop lá no interior de Goiás, o Google irá mobilizar todos os recursos necessários a fim de entregar a solução mais completa.

Sendo assim, os estabelecimentos que estiverem mais alinhados à política da plataforma irão sair na frente! Por isso, é importante investir em boas práticas e em ferramentas de anúncios! No artigo de hoje vamos mostrar como você pode fazer isso!

CONFIRA 4 FORMAS DE ANUNCIAR NO GOOGLE!

Para ajudar você nessa missão de ser encontrado pelo Google, separamos 4 ferramentas que irão colocar sua empresa no topo das pesquisas!

1º- GOOGLE MEU NEGÓCIO!

É uma ótima opção para quem está começando a migrar para o ambiente online. Trata-se de uma plataforma gratuita do próprio Google, fácil de ser utilizada, que permite o gerenciamento da sua marca na internet. Por meio dela, você consegue definir como a sua empresa será vista, não apenas no buscador, mas no Google Maps também. Além disso, consegue inserir informações úteis, como horário de funcionamento e endereço.

A ferramenta ainda permite a inserção de fotos e vídeos, o que facilita muito a procura. Segundo dados do próprio Google, as empresas que colocam imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e mais acesso ao site do que aquelas que não incluem fotos.

Se você possui uma sorveteria, por exemplo, ao anunciar no Google Meu Negócio, você consegue adicionar todas essas informações. Assim, quando um possível cliente for pesquisar no buscador, ele poderá verificar se o seu estabelecimento estará aberto naquele momento da consulta, bem como checar a classificação de outros clientes e os comentários a respeito do seu serviço.  É mais uma forma de mensurar a experiência do cliente com a sua empresa. Afinal, você consegue analisar as impressões de cada um, através das críticas e dos elogios que passa a receber na plataforma!

O Google Meu Negócio é ideal para você entender também como está o alcance da sua empresa na internet.  Por meio dele, é possível saber de onde são os clientes que procuraram pela sua marca e a quantidade de pessoas que ligaram para você utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps.

2º- Google AdWord – Links Patrocinados!

Sem dúvida, é a maior ferramenta para criar links patrocinados na internet. Por meio dele é possível alcançar mais visibilidade e conquistar mais clientes. Se você reparar toda vez que faz uma pesquisa no Google, dois tipos de resultados aparecem: os orgânicos e os pagos. Os orgânicos são aqueles conteúdos mais completos, que o próprio Google consegue rastrear. Já os pagos, são os links patrocinados. E é sobre eles que vamos falar aqui.

Ao criar um anúncio do AdWord, você precisa antes de tudo conhecer exatamente o seu negócio e a sua persona, ou seja, o perfil comportamental do seu consumidor. Saber qual a sua intenção, seus anseios, o que ele busca quando está na internet. A partir disso, você consegue definir quais são as palavras-chave mais procuradas por ele. Por exemplo, se um lead está querendo encontrar um estúdio de Pilates em Juiz de Fora, Minas Gerais, provavelmente, um dos possíveis termos que ele irá pesquisar será “Pilates Juiz de Fora MG”. Ao criar seu anúncio no AdWord, você escolhe uma lista de palavras-chave para serem vinculadas aos seus anúncios. Assim, toda vez que alguém fizer alguma pesquisa utilizando os termos que você inseriu, o seu anúncio será exibido e sua marca ficará em destaque.

O anúncio realizado nessa plataforma é composto por um título, uma URL e uma descrição. É importante você tentar inserir as palavras-chave também em cada um desses pontos. Assim, você terá mais chances de ser encontrado. Sobre as palavras-chave, existem algumas ferramentas que ajudam você a encontrar os termos mais procurados pelos internautas na web e, também, os mais utilizados pelos concorrentes! Dentre elas, destacam-se: Google Keyword Planner; Semrush e Keyword Tool.

3º- Google AdWord – Rede Display!

Se não bastasse tudo isso, o AdWord permite ainda a criação de uma Rede de Display.  Isso mesmo! Seus conteúdos podem ser exibidos em formas de banners e vídeos em outros sites a partir da segmentação contextual. Nesse modelo de exibição, diversos sites se associam ao Google para receber publicidade em suas páginas. Você, certamente, já deve ter visto esse tipo de anúncio por aí. Por exemplo, quando você pesquisa muito sobre determinado tema, como uma viagem para o Nordeste, o Google, automaticamente, começa a mostrar para você diversas ofertas de viagens nesses sites parceiros. Esses anúncios vão aparecer para você mesmo quando não estiver procurando.  Assim, se você clicar neles, o anunciante acaba pagando o valor do clique para o Google, que por sua vez, irá repassar o valor para o dono do site.  O melhor da Rede Display é isso, você paga por clique e pode pré-estabelecer um orçamento.
Esse tipo de ferramenta permite que você faça direcionamentos detalhados. Assim, você pode criar:

– Campanha de Remarketing:  ocorre quando uma pessoa visita o seu site, mas não compra nada. A partir desse momento, ele é sinalizado como um possível cliente e os anúncios que você criou na Rede Display passam a aparecer para ele a fim de obter uma conversão e efetivar a venda.

– Direcionamento para sites relacionados: com o AdWord, você consegue definir também quais são os sites que têm mais familiaridade com o seu conteúdo e direcionar os seus anúncios para eles. Por exemplo, se você possui uma empresa de roupas fitness, você pode segmentar a sua publicidade para que ela apareça apenas em sites relacionados a esse universo.

– Segmentação de público:  ao elaborar suas campanhas, você consegue inserir filtros conforme o público que deseja alcançar, ou seja, as chances de você alcançar os seus clientes em potenciais se tornam maiores.

4º – Google Adsense!

Se você quer receber os anúncios feitos na Rede de Display do AdWord, precisa utilizar o Adsense. Assim, seu site irá receber publicidade de outras marcas e cada clique que for gerado nele será revertido para você. Mas tenha cuidado ao optar por esse tipo de estratégia, pois se ela não for pensada, pode acabar sendo ruim para a sua marca. Esse tipo de ferramenta é mais interessante para quem deseja gerar uma renda extra, mas é preciso ter cautela para não causar uma poluição visual. Afinal, ninguém gosta de entrar em sites que tenham informações em excesso, não é mesmo?!


INVISTA EM TÉCNICAS DE SEO!

Além das ferramentas mencionadas, cabe lembrar que você deve realizar outras ações para ser encontrado pelo Google. Por isso, invista também nas estratégias de SEO. Otimize os seus conteúdos para serem ranqueados mais facilmente pelo buscador! O perfil do consumidor, hoje em dia, é bem diferente de décadas atrás. As pessoas querem muito mais do que pagar, simplesmente, por um produto ou serviço, elas querem ter boas experiências. Por isso, entregar valor para os seus clientes é fundamental. No ambiente digital, o conteúdo é importantíssimo. Sendo assim, você deve investir em materiais que agreguem algo a mais para o internauta nas mais diversas plataformas. 

Esses materiais, no entanto, precisam estar alinhados com as políticas do Google. Como você pode notar, existem duas formas de você ser encontrado pelo buscador. A primeira é por meio de anúncios pagos, como mostramos anteriormente; a segunda forma é por meio dos conteúdos orgânicos, ou seja, aqueles gratuitos que aparecem em primeiro lugar na busca. Mas, para isso é necessário levar em consideração uma série de quesitos, tais como: a escolha das palavras-chave; o tamanho dos conteúdos disponibilizados; a frequência das postagens; o público-alvo em questão; as etapas do funil de vendas; as imagens fornecidas; os títulos e intertítulos; entre outros!


São diversas estratégias que, quando aplicadas em conjunto, conseguem  aumentar o tráfego de pessoas para as suas páginas, gerar oportunidades de negócios e ainda fazer da sua empresa uma autoridade no setor!


Você pode conferir como adotar essas estratégias de forma mais detalhada no artigo que escrevemos sobre SEO!

Como é possível perceber, anunciar no Google não é tão difícil quanto se imagina! Basta escolher as ferramentas e os caminhos que mais se identificam com a sua empresa e pronto! Há muitos potenciais clientes para a sua marca na internet, porém, eles precisam te conhecer! Não existe uma regra a ser seguida! Você não precisa utilizar todas as ferramentas ao mesmo tempo para obter bons resultados! Nossa dica é procurar um especialista e verificar qual a melhor solução para a sua empresa no momento atual em que ela se encontra! O mais interessante do marketing digital são as múltiplas possibilidades de atuação que ele oferece!

Você já teve algum resultado fazendo uma campanha no Google? Conte sua experiência para gente! Ainda possui dúvidas sobre o assunto? Mande uma mensagem, estamos prontos para atendê-lo da melhor forma!

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