Como colocar meu site no topo da pesquisa do Google?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Aparecer na primeira página do Google é um objetivo de muitas marcas, pois é no topo do buscador mais famoso do mundo que aparecem os links mais visualizados pelos usuários. Quando o seu site ou blog aparece bem ranqueado no Google é sinal de que eles ganharão mais visibilidade e a marca se torna mais conhecida dos consumidores.

Ter um bom posicionamento no Google pode parecer complexo, mas nós vamos ensinar duas maneiras de colocar o seu site no topo de pesquisa do Google.

Já ouviu falar de SEO e Google Ads? São estas duas ferramentas que vão ajudar o seu site ou blog a aparecer nas primeiras posições das buscas do Google.

SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em uma tradução livre significa otimização para mecanismos de buscas. Aproveitar-se dessa estratégia é usar uma série de técnicas para melhorar o desempenho do site, fazendo com que ele tenha um bom ranqueamento nos sites de pesquisa.

A cada busca, os mecanismos de pesquisa vão definir quais são os conteúdos que melhor respondem às dúvidas dos usuários. Por isso que você não pode deixar o SEO de lado, pois deve sempre mostrar para o Google que o seu site é relevante e tem a resposta que o usuário precisa.

Para colocar o SEO em prática, primeiro defina as palavras-chave do seu negócio. Elas são os termos que a sua persona vai digitar no Google para achar alguma informação. Para escolher as melhores palavras-chave, faça pesquisas em ferramentas gratuitas, como o Google Trends, que indica as tendências de busca e o Google Search Console que vai mostrar os termos que já levaram visita para o seu site.

Escolher os termos corretos e relevantes são um grande diferencial no posicionamento do seu site. Não esqueça de colocá-los no título e no corpo do conteúdo.

Crie conteúdos originais e relevantes através de uma estratégia de marketing de conteúdo. Quando as publicações do seu site são copiadas de outros locais, você não consegue um bom ranqueamento. Além disso, pense se o conteúdo está respondendo aquilo que o usuário pesquisou.

Faça parcerias com empresas complementares a sua marca. Assim vocês podem adotar a estratégia de link building, ótima para ajudar no posicionamento. Também aposte em um design responsivo, que se adapta a diferentes telas e em velocidade no carregamento da página.

Confira nossa artigo sobre SEO.

Esta é a plataforma de publicidade do Google, por meio dela você consegue ranquear o seu site a curto prazo através de links patrocinados. Quando uma pessoa procura por um termo, os anúncios relacionados às palavras-chave da busca serão os primeiros a aparecerem como resultado de pesquisa.

Com esta ferramenta é possível oferecer o anúncio certo no momento ideal. Isso acontece, porque o Google Ads permite diferentes formas de segmentação que otimizam ainda mais os anúncios.

Ao criar um link patrocinado na plataforma, você pode direcioná-los de acordo com:

  1. Palavras-chave: os anúncios são exibidos para os usuários que buscaram por termos que se relacionam com seu produto ou serviço.
  2. Localização: a publicidade é direcionada apenas para pessoas da região escolhida por você.
  3. Canais: os links são mostrados nos canais mais acessados pelo público.
  4. Frequência: também é possível escolher os dias e horários da semana em que o anúncio será veiculado.

Caso você tenha orçamento disponível, não deixe de investir em Google Ads, pois além de promover o negócio, ele permite criar campanhas de remarketing, ou seja, exibem os anúncios para usuários que já visitaram o seu site ou sinalizaram interesse na sua marca.

Saiba mais sobre como anunciar no Google.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Marketing Digital

Lançamento relâmpago

Se a sua marca tem um serviço ou produto, digital ou físico, uma boa lista de e-mail marketing e deseja aumentar as vendas em um

Leia mais >
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.