Saber criar anúncios chamativos no Google é uma das partes primordiais no seu sucesso de links patrocinados. Fique conosco para as nossas 5 dicas!
Investir em mídia paga é o método mais rápido para conseguir visibilidade e conquistar novos clientes no mundo on-line. E, como o Google é o maior buscador do mundo, a sua plataforma de anúncios é a preferida dos empreendedores que usam ou querem implementar a estratégia de campanhas patrocinadas.
Como o volume de links patrocinados está aumentando a cada dia, para ter bons resultados e aparecer nos primeiros lugares no Google, você precisa criar anúncios atrativos e que despertem o interesse do usuário.
O segredo para criar campanhas eficientes é, de alguma forma, transmitir a ideia de que aquele anúncio é personalizado e foi feito exclusivamente para determinado usuário.
Podemos dividir a estrutura de um anúncio em quatro etapas e vamos explicar o que fazer em cada uma delas para criar campanhas chamativas e que passem a sensação de que foram personalizadas.
Confira nossas 5 dicas para criar anúncios chamativos no Google
1. Título
Naturalmente, o título é a primeira parte que o usuário lê de um anúncio. Por isso ele deve ser chamativo e indicar aquilo que a pessoa buscou.
Nesta etapa é importante entender quais são as palavras-chaves buscadas pelo usuário. Utilize estes termos no título da campanha, pois eles aparecerão em destaque e podem gerar resultados favoráveis para seu anúncio.
Um bom título deve ser claro, objetivo e refletir a sua marca. Além disso, o título deve:
- Indicar o público: planejamento para médicos, gestão financeira para escola, por exemplo,
- Oferecer uma informação: como fazer planejamento financeiro para consultório odontológico
- Ser provocador: cansado de reclamar de internet?
2. Descrição
A descrição é o texto que aparece logo abaixo do título. Nela é importante destacar informações que possam interessar e atrair o público.
Veja o que colocar na descrição para chamar a atenção das pessoas:
- Chamada com oferta exclusiva: compre hoje e ganhe 35% de desconto
- Solução da marca: aumente a retenção de cliente em 15% com o sistema Y
- Indicativo de prova social: 10 anos de experiência ou ganhador do prêmio X
- Descrição dos produtos ou serviços: celulares de última geração, câmeras com resolução HD.
3. Caminho
É o link, na maioria das vezes em verde, que mostra a oferta que existe após o clique. Este link pode ser categorizado e é importante que ele sintetize o conteúdo, por exemplo seudominio.com/planilhafinanceira.
4. URL
A URL indica a página de destino que vai direcionar o usuário que clicou no anúncio. Neste caso, invista em uma boa landing page que sintetize o conteúdo de forma objetiva e que guie o usuário a uma determinada ação. Evite usar um site com muitas informações como página de destino, pois o usuário pode ficar perdido e desistir de procurar naquele local.
5. Extensões
Ao criar campanhas no Google Ads, você também pode adicionar extensões para incluir ofertas extras e informações complementares. Dentre as extensões disponíveis, podemos destacar:
- Sitelinks: direciona para outros locais do site
- Chamada e mensagem: permite a inclusão de telefones ou enviar mensagem através do celular
- Preço: mostra os produtos e serviços disponíveis
Se você quer saber mais práticas de sucesso para ter resultados positivos com anúncios no Google Ads, clique aqui e veja um guia feito pelo próprio Google.
Outra dica para criar anúncios eficientes é não se esquecer de adequar os conteúdos com a política editorial da ferramenta. O Google não exibe anúncios com falsas promessas, como “emagreça em 4 dias”; uso de palavras de superioridade, como “o melhor”, a não ser que seja um depoimento de cliente ou uma pesquisa; linguagem imprópria e ofensiva; e repetição de palavras.
Dúvidas? Entre em contato conosco.
O que achou do artigo? Siga a SuperSelf nas redes sociais para receber outros conteúdos sobre marketing digital.