Você utiliza o WhatsApp para realizar a comunicação com seus clientes e possíveis clientes? Quer saber como potencializar as vendas pelo WhatsApp? Então fique aqui conosco!
Saber utilizar a internet e as tecnologias de forma estratégica é fundamental para quem deseja alavancar os negócios. No entanto, é preciso ter cautela e escolher os canais de comunicação mais adequados ao perfil da sua empresa para alcançar bons resultados.
Nos últimos anos, nota-se que um dos aplicativos que mais se destacou foi o WhatsApp. Ele passou a ser utilizado, não apenas, como meio de socialização entre as pessoas, mas também como meio de comercialização de produtos e serviços!
Mas, se você ainda não sabe como utilizar essa plataforma de forma correta pode ficar tranquilo.
Elaboramos 7 dicas para te ajudar a ingressar nesse meio o mais rápido possível!
7 Dicas de como potencializar as vendas pelo WhatsApp
1) Baixe o WhatsApp Business
Antes de qualquer coisa é necessário fazer a instalação do aplicativo na versão WhatsApp Business.
Ele possui diversas funcionalidades que vão ajudar você a otimizar o seu marketing digital.
Dentre os benefícios, destacam-se: verificação de métricas; envio de mensagens automáticas; organização de contatos; relatório de mensagens que foram enviadas, entregues e visualizadas para os consumidores, entre outros.
2) Fique disponível para o atendimento
É fundamental que você dedique certo tempo para os atendimentos no WhatsApp.
Dar atenção integral aos clientes é necessário, já que quando os usuários enviam uma mensagem para a empresa buscam uma resposta imediata.
Caso você não possa estar disponível constantemente no app, contrate um funcionário exclusivo para esse tipo de atendimento.
3) Marketing de conteúdo
Você não pode pensar em usar o WhatsApp, somente, para divulgar os seus produtos e serviços.
É essencial utilizar o marketing de conteúdo para atrair e engajar a sua audiência no aplicativo.
Produza informações relevantes. Isso prepara o consumidor para a compra e transmite confiança, o que contribui para a efetivação da venda.
4) Integre as outras redes com o WhatsApp
Nas suas outras plataformas digitais (site oficial e redes sociais) insira o contato do WhatsApp da sua empresa para mais informações e possíveis dúvidas do cliente.
5) Seja claro e objetivo
Cá entre nós, ninguém gosta de receber mensagens longas, né? Por isso, seja rápido e conciso!
Mensagens extensas e áudios longos com mais de 1 minuto, por exemplo, são cansativos e podem causar dupla interpretação.
6) Cuidado com a linguagem!
No WhatsApp a mensagem não precisa ser extremamente formal.
Dependendo da linguagem do cliente, você pode usar um discurso mais descontraído e com emojis a fim de obter uma aproximação, conquistar a atenção do consumidor e ter uma credibilidade.
7) Use o Status
O WhatsApp fornece a ferramenta Status onde as publicações ficam disponíveis apenas por 24 horas.
Algumas pessoas utilizam muito esse recurso, sendo uma alternativa para você se aproximar dos seus clientes. Procure publicar campanhas relâmpagos, novidades, lembretes etc.
Entre logo para o mundo digital! Aproveite todas as possibilidades que o ambiente online proporciona!
Dúvidas? Entre em contato conosco.
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