Lançamento relâmpago

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Se a sua marca tem um serviço ou produto, digital ou físico, uma boa lista de e-mail marketing e deseja aumentar as vendas em um curto período de tempo com uma estratégia simples e eficiente, você precisa conhecer o lançamento relâmpago.

Continue lendo este artigo para descobrir como engajar a sua audiência com esse modelo de lançamento.

O que é lançamento relâmpago?

A finalidade do lançamento relâmpago é divulgar uma oferta exclusiva de determinado produto ou serviço por no máximo sete dias. 

Sendo assim, essa estratégia é indicada para marcas que querem melhorar o faturamento em pouco tempo.

Para que o lançamento relâmpago tenha bons resultados, é essencial que você tenha uma oferta irresistível, acompanhada de um bônus e uma lista de contatos dos seus leads e clientes.

Quais são os benefícios dessa estratégia?

Ao utilizar de estratégias de lançamento interno, a sua marca consegue alguns benefícios, como:

  • Maior faturamento em pouco tempo

Como dissemos anteriormente, esse modelo divulga uma oferta em um curto espaço de tempo. Por este tempo ser limitado, as pessoas tendem a adquirir o produto ou serviço com mais agilidade, melhorando o caixa da empresa.

  • Menor demanda de conteúdo

Por ser um modelo mais simples e que se baseia no envio de e-mail marketing, você não gasta tanto tempo produzindo conteúdos, como a sequência de vídeos do lançamento interno.

Mas atenção! Não é só porque o formato do conteúdo é mais objetivo que você deve abrir mão de qualidade, de uma estratégia eficiente e de uma linguagem atraente, ok?

Como fazer um lançamento usando essa estratégia?

Para que o lançamento tenha os resultados que você deseja, invista em um fluxo de e-mail marketing consistente e aposte em técnicas de storytelling e gatilhos mentais para envolver o público.

Para instigar o usuário, na semana anterior ao lançamento relâmpago, envie um e-mail contando uma história, que pode ser descoberta de uma situação que lhe deixou surpreso, por exemplo. Na semana do lançamento, envie três ou quatro e-mails indicando por quais motivos você contou aquela história e por qual razão tal oferta está sendo realizada.

Além disso, ao longo do fluxo de e-mails, pense em chamadas como “Compre no dia x e ganha uma consultoria totalmente grátis”.

Vale lembrar que nós sugerimos uma sequência de cinco e-mails, mas você pode adaptar a estratégia de acordo com as suas necessidades. Ademais, se preferir, você pode adicionar vídeos e links a estes e-mails.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais e acesse nosso blog para conhecer os outros tipos de lançamentos existentes no Fórmula de Lançamento.

O que achou dessa estratégia de lançamento? Baixe o nosso e-book COMO FAZER UM LANÇAMENTO DE SUCESSO – inclui 7 tipos de lançamento.

Ebook Como fazer um lançamento de sucesso. Inclui o lançamento externo além de outros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.