Se a sua marca tem um serviço ou produto, digital ou físico, uma boa lista de e-mail marketing e deseja aumentar as vendas em um curto período de tempo com uma estratégia simples e eficiente, você precisa conhecer o lançamento relâmpago.
Continue lendo este artigo para descobrir como engajar a sua audiência com esse modelo de lançamento.
O que é lançamento relâmpago?
A finalidade do lançamento relâmpago é divulgar uma oferta exclusiva de determinado produto ou serviço por no máximo sete dias.
Sendo assim, essa estratégia é indicada para marcas que querem melhorar o faturamento em pouco tempo.
Para que o lançamento relâmpago tenha bons resultados, é essencial que você tenha uma oferta irresistível, acompanhada de um bônus e uma lista de contatos dos seus leads e clientes.
Quais são os benefícios dessa estratégia?
Ao utilizar de estratégias de lançamento interno, a sua marca consegue alguns benefícios, como:
- Maior faturamento em pouco tempo
Como dissemos anteriormente, esse modelo divulga uma oferta em um curto espaço de tempo. Por este tempo ser limitado, as pessoas tendem a adquirir o produto ou serviço com mais agilidade, melhorando o caixa da empresa.
- Menor demanda de conteúdo
Por ser um modelo mais simples e que se baseia no envio de e-mail marketing, você não gasta tanto tempo produzindo conteúdos, como a sequência de vídeos do lançamento interno.
Mas atenção! Não é só porque o formato do conteúdo é mais objetivo que você deve abrir mão de qualidade, de uma estratégia eficiente e de uma linguagem atraente, ok?
Como fazer um lançamento usando essa estratégia?
Para que o lançamento tenha os resultados que você deseja, invista em um fluxo de e-mail marketing consistente e aposte em técnicas de storytelling e gatilhos mentais para envolver o público.
Para instigar o usuário, na semana anterior ao lançamento relâmpago, envie um e-mail contando uma história, que pode ser descoberta de uma situação que lhe deixou surpreso, por exemplo. Na semana do lançamento, envie três ou quatro e-mails indicando por quais motivos você contou aquela história e por qual razão tal oferta está sendo realizada.
Além disso, ao longo do fluxo de e-mails, pense em chamadas como “Compre no dia x e ganha uma consultoria totalmente grátis”.
Vale lembrar que nós sugerimos uma sequência de cinco e-mails, mas você pode adaptar a estratégia de acordo com as suas necessidades. Ademais, se preferir, você pode adicionar vídeos e links a estes e-mails.
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