Os empreendedores ou as empresas que trabalham com anúncios no Google ou Facebook Ads provavelmente já ouviram falar de remarketing, pois essa é uma das estratégias de anúncios mais eficientes.
No entanto, muitas pessoas confundem o que é esta modalidade de anúncios e acabam não aproveitando todo o seu potencial.
Hoje, nós vamos explicar para você o que é remarketing e por que você deve adotá-lo quando for fazer anúncios para seu negócio.
Definindo o que é remarketing
Remarketing é uma estratégia de marketing digital que exibe anúncios do Google Ads para usuários que já demonstraram interesse em um negócio. Sabe aquele anúncio que aparece nas redes sociais ou site de notícias de determinada marca logo após você acessar o site da marca para alguma pesquisa? Isso é remarketing.
A principal ideia dessa estratégia de anúncios é aumentar o número de conversões, já que, como todos nós sabemos, é difícil que um usuário efetue uma compra logo na primeira pesquisa.
Como criar a primeira campanha de remarketing no Google Ads?
Se você nunca criou anúncios desse tipo, o primeiro passo para tirar sua estratégia de remarketing do papel é identificando os leads e em qual estágio de compra eles se encontram. As etapas da jornada de compra são:
- Consciência: quando pesquisamos sobre determinado assunto;
- Consideração: momento em que pensamos em comprar determinado produto ou serviço;
- Compra: ocorre quando a compra é efetuada;
- Fidelização: ações para conquistar o cliente para que ele possa comprar outros produtos no futuro.
Identificar os leads e dividi-los nas categorias citadas acima é importante, porque o remarketing utiliza listas, cada uma delas com um tipo de ação a ser tomada.
Em seguida, você deve instalar o pixel de remarketing na sua conta do Google Ads. O pixel é um código que serve para capturar informações dos usuários que acessam o seu site.
Para instalar essa funcionalidade, você deve acessar a conta do Google Ads, clicar em “Ferramentas e Configurações”, depois em “Origens de público-alvo” e posteriormente em “Configurar tag”.
Feito isso, crie as listas de remarketing. Para fazer isso, você deve acessar o “Gerenciador de públicos-alvo”, clicar em “Lista de públicos-alvo” e adicionar a lista de visitantes do site.
Dicas para obter melhores resultados com o remarketing no Google Ads
Quando você for anunciar na Rede de Pesquisa, também conhecida como a página do Google em que os usuários têm acesso àquilo que pesquisaram, busque otimizar as palavras-chave, para capturar as pessoas que clicaram em um anúncio, mas que não concluíram a compra.
Além disso, customize os textos do anúncio para chamar a atenção do usuários.
Como criar a primeira campanha de remarketing no Facebook Ads?
A campanha de remarketing no Facebook Ads segue o mesmo passo a passo dos anúncios do Google.
Primeiro você deve acessar o Gerenciador de Anúncios, clique em “Públicos” e crie um público personalizado. Quando estiver criando este público, lembre de selecionar a opção “Tráfego no site”, para identificar as pessoas que acessaram o seu site.
Após a criação do público personalizado, abrirá uma tela para que você instalar o pixel do Facebook no seu site. Feito isso, é só retornar ao Gerenciador de Anúncios e criar as primeiras campanhas.
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