Período Compreendido: Janeiro/2022

2 Campanhas ativas, sendo 1 em rede de pesquisa do Google e outra em Rede de Display.

 

 

Total de Cliques: 4.603 cliques em anúncios no Google.

Total de Impressões: 200 mil impressões.

Total do custo por cada clique: 0,15 centavos.

Total de Ligações Telefônicas: 44

Custo total dos anúncios ativos: R$ 677,00

Taxa de Interação com os anúncios: 3,37%

Principal concorrente no Google: Booking

2 Campanhas ativas, sendo (Flats e 10%). A campanha Flats teve como objetivo mensagens e a campanha 10% teve como objetivo a conversão em reservas no site próprio.

 

Total de Cliques: 159 cliques em anúncios.

Total de Impressões: 38.194 impressões.

Total do custo por cada clique: R$ 0,67

Custo total dos anúncios ativos: R$ 300,00

Conversões realizadas pela campanha 10%: 4

Custo por cada reserva realizada pela campanha: R$ 50,03

Mensagens recebidas pela campanha Flats: 8

Custo por cada mensagem recebida pela campanha Flats:  R$ 12,49

Não houve campanhas em Facebook ADS no período de dezembro/2021.

Em Google ADS temos:

Aumento de 4.006 cliques em anúncios;

Aumento de 7 ligações telefônicas;

Diminuição no custo do clique de R$ 0,96 para R$ 0,15 centavos;

Aumento de R$ 80,00 no custo total das Campanhas;

Aumento de 181 acessos ao motor de reservas.

 

Trabalho realizado em parceria com a Secretária Aline.

Reservas:

De 09 – 15 de Janeiro de 2022 houve 2 reservas pelo site próprio.

De 09 – 15 de Janeiro de 2022 houve 5 reservas por OTA’S.

De 16 – 22 de Janeiro de 2022 houve 0 reservas pelo site próprio.

De 16 – 22 de Janeiro de 2022 houve 9 reservas por OTA’S.

De 23 – 29 de Janeiro de 2022 houve 2 reservas pelo site próprio.

De 23 – 29 de Janeiro de 2022 houve 19 reservas por OTA’S.

Total Site próprio: 4 reservas.

Total OTA’S: 34 reservas.

 

 

Pernoites:

De 23 – 29 de Janeiro de 2022 houve 5 pernoites pelo site próprio.

De 23 – 29 de Janeiro de 2022 houve 45 pernoites por OTA’S.

Total Site próprio: 7 pernoites.

Total OT’AS: 45 pernoites.

 

 

548 acessos ao Motor de Reservas;

12 reservas abandonadas.

 

Sobre os anúncios de Janeiro em todas as plataformas:

1) 4 Reservas confirmadas vieram do anúncio de Remarketing em Facebook (a conversão é precisa);

2) Ainda não é possível apurar as conversões em ligações telefônicas pelos anúncios em Google ADS;

3) O período de 1-9 e de 30-31 não foi apurado (não recebemos relatório);

4) Os cliques no botão do whatsapp pelo site ainda não é contabilizado (novos parâmetros para Fevereiro);

5) R$ 977,00 investidos em Janeiro de 2022 e colaboraram com um número de: 38 reservas e 50 pernoites. Esse número poderia ser maior se tivessemos as conversões das 44 ligações geradas pelo Google;

6) Hipótese: Muito acesso ao motor de reservas porém menos de 10% de conversões. São 548 acessos. O ideal em conversões seria 10%, ou seja: 54 reservas. O problema pode estar associado a dificuldades em manuseio do próprio motor ou preferência no atendimento humanizado. 

7) Se faz importante para o mês de fevereiro termos acesso a quantidade de reservas realizadas através de ligações telefônicas e WhatsApp.