4 dicas para aumentar o engajamento nos Stories do Médico

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Hoje, em especial, vamos falar como você pode aumentar o engajamento nos Stories.

Você é médico e está começando a ingressar no ambiente online? Então, precisa continuar lendo este artigo. Sim! É possível ter mais interação e alcançar mais pessoas com as estratégias certas!

Mas, antes de começar, é importante fazer uma pergunta: você já utiliza o seu instagram de forma profissional? Se a resposta for “sim”, ótimo! Já é meio caminho andado. Agora, se for “não”, você precisa se atualizar o quanto antes. Só pra você ter uma ideia, segundo o relatório da Hootsuite, o instagram é a quarta rede social mais utilizada no Brasil, com 95 milhões de usuários.

Isso significa que muitos dos seus pacientes podem estar por lá, sabia? Por isso, ao utilizar essa plataforma você tem mais chances de alcançar pessoas, bem como de construir uma autoridade no ambiente online. Você já pensou como um paciente que não te conhece faz para encontrar você? Nem sempre o marketing boca a boca resolve o problema. Portanto, se você não estiver no Google ou em outros meios digitais, essa busca vai se tornar muito mais difícil de ocorrer.

Então, o primeiro passo para se dar bem na internet é criar uma conta profissional no instagram. Além do aplicativo oferecer diversas ferramentas, ele possui uma alta taxa de conversão. Por meio dele, você consegue, por exemplo, gerar tráfego para o site do seu consultório ou para o seu whatsapp. Isso ajuda, inclusive, no processo de marcação de consultas.

Mas, vamos falar sobre essas outras possibilidades que o instagram oferece em outro post. Hoje, o objetivo é dar dicas para você potencializar os seus stories. O espaço que permite a publicação de postagens de até 15 segundos exige ações mais práticas e precisas. Portanto, confira a seguir a melhor forma de utilizar esse recurso.

Descubra como aumentar o engajamento nos Stories

O universo do marketing médico é cheio de regras. Nesse sentido, é preciso ficar atento ao que é permitido ou não pelo Conselho Federal de Medicina. Mas, para ajudar você a começar a preparar a sua estratégia, listamos 4 dicas infalíveis para aumentar o seu engajamento. 

  1. Crie uma caixinha de perguntas e produza conteúdo a partir dela: a melhor forma de conhecer o seu público é perguntando. O instagram possui um recurso muito interessante que permite que você insira uma caixa de pergunta nos stories para interagir com os seus seguidores. Então, a primeira dica é utilizar esse artifício para perguntar à sua audiência quais assuntos seriam interessantes de abordar no seu instagram. Dessa forma, além de gerar um engajamento, você terá temas para elaborar conteúdo para a sua rede.
  2. Conte sobre a sua vida pessoal: a sua conta é profissional, mas você não pode esquecer que está em uma rede social, ok? A ideia é conectar pessoas e gerar identificação. Então, uma dica valiosa é humanizar suas postagens. Fale um pouco sobre a sua vida pessoal. Mostre como é a sua rotina, o que você costuma fazer nas horas vagas etc. Faça vídeos!
  3. Publique curiosidades: utilizar termos técnicos não é legal nem presencialmente. Então, quando você for produzir um conteúdo, utilize uma linguagem mais simples, menos formal. Fale sobre assuntos que, realmente, impactam a rotina das pessoas. Dê dicas sobre saúde e bem-estar.
  4. Conte histórias: seja para alertar sobre alguma doença ou para inspirar, o segredo é você contar histórias. Mas, atenção! Não exponha seu paciente. Aposte nas fábulas e nas metáforas para gerar identificação. O lúdico, além de trabalhar com a imaginação, ajuda a tornar a abordagem menos complexa.

É possível construir uma reputação no ambiente online e gerar engajamento no instagram. O segredo é saber utilizar as estratégias de marketing médico de forma correta.

Se você quer investir nessa área, mas não sabe por onde começar, clique aqui e fale com a gente.

Vamos ajudar você a decolar na internet! 

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