A importância do Marketing Jurídico para Escritórios de Advocacia

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O marketing jurídico é limitado pelas normas provenientes do Código de Ética da OAB e do Provimento 94/2000. Porém, mesmo com essas restrições, o marketing jurídico é hoje uma das principais formas de tornar pública a sua marca e, dessa forma, atrair mais e melhores negócios.

A partir da implementação do marketing jurídico, muitos escritórios estão conquistando novos clientes e se destacando da concorrência, visto que não são todos os ambientes jurídicos que são adeptos da prática digital. Muitos estão se tornando, inclusive, autoridade no meio jurídico com a ajuda de uma boa estratégia de marketing.

Esse artigo destacará, a seguir, os quatro principais benefícios de explorar ao máximo as estratégias de marketing digital em seu escritório, levando em consideração os parâmetros legais exigidos pela OAB. Vamos a eles!

Benefícios da Implantação do Marketing Jurídico em Escritórios

Qualquer empresa pode se beneficiar do marketing digital implantado como estratégia de comunicação com clientes e possíveis clientes, inclusive escritórios de advocacia.

Abaixo listamos 4 benefícios essenciais para qualquer escritório que deseja implantar o marketing jurídico como ferramenta.

  1. Conquistar mais e melhores clientes

    O chamado marketing de “boca a boca” ainda é muito utilizado no ambiente jurídico. Foi dessa maneira que ao longo do tempo os escritórios foram ganhando mais credibilidade e clientes. Mas essa prática, nos dias de hoje, não pode ser a única estratégia usada pelo seu escritório.

    É possível que o cliente conheça o campo de atuação da sua sociedade, os melhores canais para entrar em contato, ou seja, já peça sua consultoria munido de informações sobre quem são vocês. O marketing jurídico permite que, adotando-se as estratégias corretas, o escritório consiga atingir um público mais específico e muito mais disposto a fechar negócio.
  2. Melhorar relacionamento com o cliente

    Ter um bom relacionamento é a base de toda estratégia de marketing. Além da oferta de bons conhecimentos e serviços, a maneira como esse relacionamento é construído e desenvolvido é essencial para gerar conexões e fidelizar o cliente.

    Além de ajudar no convívio com o consumidor do seu serviço, a adoção de práticas do marketing digital pode transformá-lo em admirador do trabalho de sua sociedade. Isso porque ele terá acesso a conteúdos importantes a partir do perfil de sua empresa, às vezes relacionado com algo que esteja vivenciando, mas de fácil entendimento, gerando, assim, muito mais conexão.
  3. Melhorar as metas e os objetivos do escritório

    Essa melhora acontece quando é definido um planejamento estratégico para o seu escritório de advocacia. É criada uma técnica que combina os objetivos gerais da sua empresa com práticas do marketing digital, produzindo, assim, um resultado que fará vocês atingirem metas e objetivos traçados.
  4. Competitividade do mercado

Ter uma boa imagem do seu escritório é essencial. Isso só acontece quando há investimento e planejamento estratégico. Com a junção desses dois fatores, a sua sociedade se tornará referência no mercado, mesmo que ele esteja muito competitivo. Essa competitividade, inclusive, deve servir de motivação para a busca de alternativas criativas para driblar a concorrência.

Quanto mais vocês trabalharem estrategicamente, mais os clientes vão confiar no seu escritório, melhorando a reputação dele.

O alinhamento de objetivos do escritório em conjunto com as práticas de marketing digital pode levar esses quatro benefícios à sua empresa. É importante ressaltar também que quanto mais tempo e investimento em trabalho estratégico, maiores serão os resultados.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios da implantação do marketing jurídico, reflita: o seu escritório adota estratégias para melhorar a captação de clientes e a imagem frente ao mercado?

É importante lembrar que a definição da melhor estratégia deve ser determinada junto a um profissional do marketing. Aplicá-la corretamente envolve muitos fatores e a escolha de bons profissionais ajudará o seu escritório a alcançar melhores resultados.

Se você ainda possui dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a gente pelo nosso site ou pelo WhatsApp. Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.