Relançamento

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Fórmula de Lançamento é um método de vendas para divulgar um novo produto de maneira eficiente e aumentar a receita da marca. A principal estratégia utilizada pelo Fórmula de Lançamento é despertar um interesse no público, fazendo-o esperar ansiosamente pelo lançamento.

Um dos modelos previstos pelo método é o relançamento e para conhecer todos os seus detalhes, é só continuar lendo este artigo!

O que é relançamento?

O relançamento nada mais é do que você repetir um lançamento de um produto já existente.

Este modelo pode ser utilizado de duas formas. Na primeira, conhecida como clássica, você vai repetir todo o lançamento feito anteriormente, utilizando os mesmos conteúdos e estratégias. Já na segunda maneira, denominada de R2X, antes de divulgar a nova oferta, você faz melhorias no produto, com base nos feedbacks de clientes que adquiriram a primeira versão.

Quais são os benefícios dessa estratégia?

Ao utilizar a estratégia de relançamento um produto, seja ela clássica ou R2X, a sua marca consegue alguns benefícios como aumentar a autoridade no mercado e o número de conversões, já que novas pessoas terão acesso à sua marca.

Outra vantagem deste modelo é possibilidade de aumentar a receita do produto, uma vez que você vai divulgá-lo novamente e, provavelmente, alcançar novos usuários. Contudo é preciso destacar que, se você optar pelo relançamento clássico, ele poderá não ser tão lucrativo quanto o primeiro. 

Já no relançamento R2X, como o produto foi repaginado, ganhando novas funcionalidades e bônus, as suas vendas podem duplicar. Então, todo o esforço e investimento para melhorar o produto valem muito a pena!

Como fazer um lançamento usando essa estratégia?

Como já comentamos no início do artigo, o relançamento clássico reutiliza toda a estratégia e conteúdos criados para o primeiro lançamento. Sendo assim, se você optou por este tipo de relançamento, basta compartilhar tudo o que já havia sido criado.

Mas se você escolheu fazer um relançamento R2X, o primeiro passo antes de criar uma nova oferta é analisar os feedbacks dos clientes que compraram a primeira versão do produto. Em seguida, invista na melhoria do material. Você pode incluir novos bônus, em caso de cursos on-line, ou adicionar outras funcionalidades.

Feito isso, o segredo para ter um relançamento de sucesso é trabalhar uma estratégia de prova social, divulgando depoimentos de clientes que compraram a versão anterior do produto. Os testemunhos são um excelente gatilho mental para autoridade e para mostrar que o produto realmente funciona e é eficaz.

Para conseguir estes depoimentos, que não devem ser falsos, você pode criar um concurso para bonificar aqueles que tiveram bons resultados com o produto. Com as declarações em mãos, basta divulgá-los para seus prospects junto com conteúdos relevantes e que atendem às necessidades do potencial cliente.

Ainda tem dúvidas sobre o tema? Entre em contato conosco através do WhatsApp. Ah, não esqueça de conferir aqui no blog todas as características dos outros tipos de lançamento previstos no Fórmula de Lançamento.

O que achou dessa estratégia de lançamento? Baixe o nosso e-book COMO FAZER UM LANÇAMENTO DE SUCESSO – inclui 7 tipos de lançamento.

Ebook Como fazer um lançamento de sucesso. Inclui o lançamento externo além de outros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.