A Fórmula de Lançamento é um método de vendas para divulgar um novo produto de maneira eficiente e aumentar a receita da marca. A principal estratégia utilizada pelo Fórmula de Lançamento é despertar um interesse no público, fazendo-o esperar ansiosamente pelo lançamento.
Um dos modelos previstos pelo método é o relançamento e para conhecer todos os seus detalhes, é só continuar lendo este artigo!
O que é relançamento?
O relançamento nada mais é do que você repetir um lançamento de um produto já existente.
Este modelo pode ser utilizado de duas formas. Na primeira, conhecida como clássica, você vai repetir todo o lançamento feito anteriormente, utilizando os mesmos conteúdos e estratégias. Já na segunda maneira, denominada de R2X, antes de divulgar a nova oferta, você faz melhorias no produto, com base nos feedbacks de clientes que adquiriram a primeira versão.
Quais são os benefícios dessa estratégia?
Ao utilizar a estratégia de relançamento um produto, seja ela clássica ou R2X, a sua marca consegue alguns benefícios como aumentar a autoridade no mercado e o número de conversões, já que novas pessoas terão acesso à sua marca.
Outra vantagem deste modelo é possibilidade de aumentar a receita do produto, uma vez que você vai divulgá-lo novamente e, provavelmente, alcançar novos usuários. Contudo é preciso destacar que, se você optar pelo relançamento clássico, ele poderá não ser tão lucrativo quanto o primeiro.
Já no relançamento R2X, como o produto foi repaginado, ganhando novas funcionalidades e bônus, as suas vendas podem duplicar. Então, todo o esforço e investimento para melhorar o produto valem muito a pena!
Como fazer um lançamento usando essa estratégia?
Como já comentamos no início do artigo, o relançamento clássico reutiliza toda a estratégia e conteúdos criados para o primeiro lançamento. Sendo assim, se você optou por este tipo de relançamento, basta compartilhar tudo o que já havia sido criado.
Mas se você escolheu fazer um relançamento R2X, o primeiro passo antes de criar uma nova oferta é analisar os feedbacks dos clientes que compraram a primeira versão do produto. Em seguida, invista na melhoria do material. Você pode incluir novos bônus, em caso de cursos on-line, ou adicionar outras funcionalidades.
Feito isso, o segredo para ter um relançamento de sucesso é trabalhar uma estratégia de prova social, divulgando depoimentos de clientes que compraram a versão anterior do produto. Os testemunhos são um excelente gatilho mental para autoridade e para mostrar que o produto realmente funciona e é eficaz.
Para conseguir estes depoimentos, que não devem ser falsos, você pode criar um concurso para bonificar aqueles que tiveram bons resultados com o produto. Com as declarações em mãos, basta divulgá-los para seus prospects junto com conteúdos relevantes e que atendem às necessidades do potencial cliente.
Ainda tem dúvidas sobre o tema? Entre em contato conosco através do WhatsApp. Ah, não esqueça de conferir aqui no blog todas as características dos outros tipos de lançamento previstos no Fórmula de Lançamento.
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