Anunciar no Instagram virou praticamente obrigatoriedade, tanto quanto anunciar no Facebook, caso você queira atingir um número maior de pessoas.
Se você deseja aumentar o reconhecimento e a visibilidade da sua marca no Instagram, uma das melhores maneiras de ter retorno a curto prazo é investindo em anúncios.
Ao usar uma estratégia de tráfego pago, é possível alcançar pessoas que ainda não conhecem a marca, divulgar produtos ou estreitar relacionamentos com os clientes ou potenciais clientes.
Continue lendo este artigo, pois vamos explicar tudo o que você precisa saber para criar anúncios no Instagram.
Qualquer marca pode anunciar no Instagram Ads?
Sim! Qualquer empresa pode criar anúncios no Instagram. No entanto, para criá-los é preciso ter uma conta de Instagram Business ou Gerenciador de Negócio no Facebook.
Para conferir se o perfil do Instagram é comercial, acesse as Configurações do aplicativo, depois vá na sessão Conta. Se o perfil for pessoal, no final da página, em azul, vai aparecer a opção “Mudar para conta profissional”.
Antes de criar os primeiros anúncios, é preciso lembrar que o orçamento mínimo para anunciar no Instagram é de R$6 por dia. Também é importante conferir a Política de Publicidade da rede. Ela não permite a divulgação de práticas discriminatórias, produtos proibidos para menores de 18 anos ou quaisquer conteúdos que desrespeitem as Diretrizes de Comunidade.
Atualmente existem duas maneiras de criar anúncios no Instagram Ads. No Gerenciador de Negócios do Facebook, o processo é mais detalhado, pois você pode criar promoções com diferentes segmentações. Já no aplicativo é possível fazer os anúncios de forma mais rápida, mas alguns recursos são limitados.
Veja como anunciar em cada uma delas para obter os melhores resultados.
Aprenda a anunciar pelo próprio aplicativo
- Acesse a conta do Instagram e clique em “Promoções”
- Clique em “Escolher uma Publicação”
- Após escolher a postagem, selecione o destino.
Durante a veiculação do anúncio, o usuário vai ver uma barra escrito “Saiba mais”. Caso clique neste call-to-action, ele será direcionado para o destino que você escolheu. Por isso é importante saber o que deseja com a promoção. Por exemplo, se quiser novos seguidores, escolha a opção “Seu perfil”. Se quiser vender algo, selecione “Seu site” ou “Mensagens diretas”.
- Selecione o público-alvo. Escolha a opção “Crie o seu”, pois assim você direciona o público de acordo com a idade, localização e interesse da persona.
- Defina o orçamento da campanha e o período que ela ficará no ar. À medida que você for alterar o valor, o Instagram mostrará o alcance estimado.
- Agora é só clicar em “Criar Promoção” para que o anúncio possa ser analisado e começar a ser veiculado.
Aprenda a criar anúncios pelo Gerenciador de Negócios
- Acesse a conta de anúncios do Gerenciador e clique em “+Criar”
- Selecione o objetivo da campanha.
Para saber mais sobre eles, clique aqui.
- Defina o orçamento e a duração da campanha. No orçamento, você escolher um valor diário ou um valor vitalício (por exemplo, R$60 durante todo o tempo que você definiu)
- Defina o público de acordo com faixa etária, localização e interesses.
Se tiver dados de clientes, você pode criar públicos personalizados ou semelhantes. Saiba mais sobre esta opção.
- Escolha os posicionamentos. Estes são os locais onde a campanha será veiculada. Para anunciar apenas no Instagram, clique em Posicionamentos Manuais e escolha as opções referentes à rede social.
- Escolha algo criativo para o anúncio, que pode ser imagem, vídeo, carrossel ou coleção. Você pode optar por um post já publicado ou criar um novo.
- Após escrever a legenda, selecione “Adicione a URL de um site” para incluir um call-to-action, como Saiba Mais ou Comprar Agora.
- Por fim clique em “Publicar”.
Lembrete: o anúncio feito pelo Gerenciador de Negócios não aparece como publicação no feed ou story do Instagram.
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