Como anunciar no Instagram Ads

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Anunciar no Instagram virou praticamente obrigatoriedade, tanto quanto anunciar no Facebook, caso você queira atingir um número maior de pessoas.

Se você deseja aumentar o reconhecimento e a visibilidade da sua marca no Instagram, uma das melhores maneiras de ter retorno a curto prazo é investindo em anúncios.

Ao usar uma estratégia de tráfego pago, é possível alcançar pessoas que ainda não conhecem a marca, divulgar produtos ou estreitar relacionamentos com os clientes ou potenciais clientes.

Continue lendo este artigo, pois vamos explicar tudo o que você precisa saber para criar anúncios no Instagram.

Qualquer marca pode anunciar no Instagram Ads?

Sim! Qualquer empresa pode criar anúncios no Instagram. No entanto, para criá-los é preciso ter uma conta de Instagram Business ou Gerenciador de Negócio no Facebook.

Para conferir se o perfil do Instagram é comercial, acesse as Configurações do aplicativo, depois vá na sessão Conta. Se o perfil for pessoal, no final da página, em azul, vai aparecer a opção “Mudar para conta profissional”.

Antes de criar os primeiros anúncios, é preciso lembrar que o orçamento mínimo para anunciar no Instagram é de R$6 por dia. Também é importante conferir a Política de Publicidade da rede. Ela não permite a divulgação de práticas discriminatórias, produtos proibidos para menores de 18 anos ou quaisquer conteúdos que desrespeitem as Diretrizes de Comunidade.

Atualmente existem duas maneiras de criar anúncios no Instagram Ads. No Gerenciador de Negócios do Facebook, o processo é mais detalhado, pois você pode criar promoções com diferentes segmentações. Já no aplicativo é possível fazer os anúncios de forma mais rápida, mas alguns recursos são limitados.

Veja como anunciar em cada uma delas para obter os melhores resultados.

Aprenda a anunciar pelo próprio aplicativo

  1. Acesse a conta do Instagram e clique em “Promoções”
Como Anunciar no Instagram
  1. Clique em “Escolher uma Publicação”
  1. Após escolher a postagem, selecione o destino.

Durante a veiculação do anúncio, o usuário vai ver uma barra escrito “Saiba mais”. Caso clique neste call-to-action, ele será direcionado para o destino que você escolheu. Por isso é importante saber o que deseja com a promoção. Por exemplo, se quiser novos seguidores, escolha a opção “Seu perfil”. Se quiser vender algo, selecione “Seu site” ou “Mensagens diretas”.

  1. Selecione o público-alvo. Escolha a opção “Crie o seu”, pois assim você direciona o público de acordo com a idade, localização e interesse da persona.
  1. Defina o orçamento da campanha e o período que ela ficará no ar. À medida que você for alterar o valor, o Instagram mostrará o alcance estimado.
  1. Agora é só clicar em “Criar Promoção” para que o anúncio possa ser analisado e começar a ser veiculado.

Aprenda a criar anúncios pelo Gerenciador de Negócios

  1. Acesse a conta de anúncios do Gerenciador e clique em “+Criar”
  1. Selecione o objetivo da campanha.

Para saber mais sobre eles, clique aqui.

  1. Defina o orçamento e a duração da campanha. No orçamento, você escolher um valor diário ou um valor vitalício (por exemplo, R$60 durante todo o tempo que você definiu)
  1. Defina o público de acordo com faixa etária, localização e interesses.

Se tiver dados de clientes, você pode criar públicos personalizados ou semelhantes. Saiba mais sobre esta opção.

  1. Escolha os posicionamentos. Estes são os locais onde a campanha será veiculada. Para anunciar apenas no Instagram, clique em Posicionamentos Manuais e escolha as opções referentes à rede social.
  1. Escolha algo criativo para o anúncio, que pode ser imagem, vídeo, carrossel ou coleção. Você pode optar por um post já publicado ou criar um novo.
  1. Após escrever a legenda, selecione “Adicione a URL de um site” para incluir um call-to-action, como Saiba Mais ou Comprar Agora.
  2. Por fim clique em “Publicar”.

Lembrete: o anúncio feito pelo Gerenciador de Negócios não aparece como publicação no feed ou story do Instagram.

O que você achou do conteúdo? Compartilhe com um amigo!

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.