Como ganhar mais visualizações nos Stories do Instagram?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A ascensão do Instagram, que em 2018 já registrava mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, fez com que as empresas identificassem o grande potencial de divulgação das marcas nessa rede social. É por esse e outros motivos que os Stories estão ganhando cada vez mais importância nas estratégias de divulgação.

Quem nunca abriu o Instagram e a primeira ação dentro do aplicativo foi checar o que os seguidores publicaram nos Stories?

Como o recurso fica disponível no topo da rede social, ele chama a atenção dos usuários e é normal a gente fique um bom tempo olhando o que as pessoas estão postando. Mas, assim como em todas as redes sociais, sair postando qualquer conteúdo não é benéfico, já que não ajuda no alcance e no engajamento.

O volume de stories vem crescendo diariamente e investir em uma boa estratégia é essencial para chamar a atenção dos seguidores e conseguir aparecer como os primeiros Stories, pois o algoritmo da rede social prioriza aquele perfil que o usuário mais se engaja. Se a sua marca fica mais para o final da barra, existe a possibilidade de as pessoas não verem o que você postou, já que o conteúdo expira em 24 horas.

Para ganhar mais visualizações no Stories, é importante que você sempre crie conteúdos interessantes para sua base de seguidores. Você pode (e deve) usar os recursos disponíveis na ferramenta, como as enquetes e as perguntas, para entender o que os usuários gostariam de ver no seu perfil. Veja outras práticas que você pode adotar para ter mais views.

  • Humanize os seus stories, pois as pessoas gostam de ver quem está por trás da marca. Além disso, compartilhe a rotina e os bastidores.
  • Não esqueça de sempre colocar hashtags e geolocalização. Esses recursos funcionam como mecanismos de busca e são ótimos para conseguir mais visibilidade. Isso acontece porque, ao buscar por uma tag ou localização, o aplicativo mostra os Stories ativos que contêm estes parâmetros.
  • Compartilhe o que os seguidores publicaram sobre a sua marca. Essa prática, além de servir como prova social, incentiva outros usuários a divulgarem, espontaneamente, a sua marca, produto ou serviço.
  • Prefira postar os conteúdos aos poucos, pois o algoritmo do Instagram prioriza os Stories mais recentes. Além disso, postar um grande volume de conteúdo de uma vez, pode desanimar o usuário, fazendo com que ele pule o story.
  • Incentive a participação dos seguidores por meio de call-to-actions, que podem ser enviar o conteúdo para um amigo, responder uma mensagem, clicar em um link, por exemplo.
  • Busque manter um ritual, por exemplo, toda manhã poste uma frase de bom dia com alguma dica. Isso faz o usuário fixar a marca na cabeça, pois ele vai passar a pensar: o que a marca X vai publicar hoje?
  • Aposte em desafios, como criar templates personalizados para os seguidores marcarem o que eles gostam ou fizeram, bingo, disputa de gírias, livros, séries, filmes ou qualquer outra temática que relaciona com seu produto ou serviço.
  • Faça anúncios para conquistar novos seguidores.

Todas estas as dicas só serão benéficas para a sua marca se você conseguir, de fato, entreter e prender a atenção do público. Só criatividade não basta para conseguir mais views. É preciso ter um planejamento de conteúdo, saber usar todos os recursos dos Stories a favor da marca, conhecer os seguidores e as necessidades, ter constância e um bom storytelling aliado a textos, imagens e vídeos atrativos. Gostou das nossas dicas de hoje? Compartilhe o conteúdo com seus amigos que estão em busca do sucesso no Instagram.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.