Descubra Como Vender no Instagram

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Vender no Instagram já é uma realidade!

Foi o tempo em que as redes sociais eram utilizadas apenas como meio de socialização. Hoje, mais do que nunca, nota-se que elas se tornaram importantes plataformas de relacionamento e comercialização de produtos e serviços.

Por isso, no artigo de hoje, você vai descobrir como utilizar o Instagram de forma estratégica. Vamos lá?

SOBRE A PLATAFORMA

Conhecido como IG ou Insta, essa rede social se tornou uma das mais queridas do mundo todo. Para se ter uma ideia, de acordo com dados da própria plataforma, atualmente, já são mais 1 bilhão de usuários mensais, o que demonstra o quanto ele vem crescendo.

O Brasil é o segundo país com mais usuários do Instagram no mundo. No total são 66 milhões de pessoas conectadas à plataforma. O país perde apenas para os EUA, que possui 110 milhões de usuários ativos.

Se você não está no Instagram ainda, é hora de repensar o seu negócio. O aplicativo oferece diversos recursos para serem utilizados a favor da sua marca. Por meio dele você consegue postar fotos e vídeos diretamente do celular, fazer transmissões ao vivo, publicar stories e muito mais.

Veja a seguir como aproveitar ao máximo todas as possibilidades que este canal de comunicação oferece!

DESVENDANDO O INSTAGRAM

Preparamos 11 dicas para você utilizar o Instagram da melhor forma possível.

1.     Tenha um perfil comercial: antes de qualquer coisa, é preciso ter o app instalado. Se você já tem um perfil, ótimo. Se não, baixe o aplicativo do Instagram. Ele está disponível para download para iOS e Android. Em seguida, cadastre-se na rede. Para ativar seu perfil comercial, vá até as configurações de perfil e habilite a opção “alternar para o perfil comercial”.

2.     Preencha todas as informações na biografia: faça uma descrição curta e clara sobre a sua marca. Busque transmitir a proposta do seu negócio. Você também pode deixar o link do seu site ou blog bem visível nessa parte.

3.     Coloque uma foto no perfil: escolha uma imagem que seja de fácil identificação e que resume o que é a sua marca. Tenha sempre em mente que o Instagram é visual.

4.     Deixe seu Instagram público: ao optar por um perfil público, todos os usuários desta rede social terão fácil acesso à sua conta. Sua marca terá mais visitas!

5.     Publique conteúdo relevante: as pessoas querem ver mais do que seus produtos ou serviços, elas querem informações que agreguem valor. Por isso, vá além! Dê dicas, fale sobre curiosidades do seu universo de atuação, ensine algo.

6.     Fotos: capriche nas fotos. Muitas pessoas compram através do visual. Por isso, essa comunicação deve ser bem pensada. Você pode utilizar alguns aplicativos para  melhorar a qualidade das suas imagens, tais como: VSCO, Snapseed e Afterlight.

7.     Vídeos: os vídeos podem ser utilizados para mostrar algo mais dinâmico. No feed, eles têm duração máxima de 60 segundos, mas você pode utilizar o IGTV para publicar conteúdos maiores.

8.     Stories: possui diversos recursos para serem explorados. Por meio dele você pode fazer enquetes, perguntas, postar promoções, gifs e muito mais. É uma ótima forma de se aproximar mais do seu público. Mas, atenção, as publicações nesse formato desaparecem após 24h.

9.      #Hashtags.: elas direcionam os usuários ao nicho correto do seu produto, ou seja, ajuda a sua marca a ser encontrada. Porém, tome cuidado para não utilizá-las em excesso para que a descrição não fique poluída.

10.  Tenha presença: estabeleça uma frequência de postagens. Não existe uma quantidade ideal, mas é importante você se manter ativo para não ser esquecido.

11.  Use o Instagram ADS: faça anúncios e impulsionamentos dos seus conteúdos. Por meio deles, você consegue alcançar mais pessoas e, consequentemente, aumentar as vendas.

COMO VENDER NO INSTAGRAM E SE RELACIONAR COM O SEU PÚBLICO

Lembre-se: um dos maiores erros dos empreendedores é utilizar as redes sociais como catálogos de vendas.

É importante você ter em mente que o Instagram é um espaço de relacionamento, ou seja, fala de pessoas para pessoas. Portanto, invista no lado emocional.

Como vender no Instagram

Quer mais dicas sobre o Instagram? Entre em contato com a gente!

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