Marketing para negócios locais: aprenda a atrair o seu público

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Saiba que o marketing não é apenas para empresas gigantes. Você pode, através do marketing para negócios locais, atrair a atenção do seu cliente em potencial.

Para você expandir o seu negócio local e se aproximar cada vez mais de seu público-alvo é necessário se atualizar e se inserir no mundo digital.

As plataformas virtuais, bem como as tecnologias têm ajudado muitas marcas a se posicionarem melhor no mercado.

Mas, para isso, é preciso fazer um bom planejamento e estabelecer metas para obter o resultado desejado!

No artigo de hoje, você vai descobrir como utilizar o marketing digital de forma assertiva! Vamos lá?

Marketing para negócios locais: como começar?

Se antes investir em marketing era algo inacessível para muitos empreendedores, justamente pelo alto custo dos serviços, hoje não há mais desculpas para ampliar a divulgação do seu produto ou serviço.

Isso, porque o marketing digital permite uma flexibilização enorme e oferece diversos recursos para você impulsionar o seu negócio local.

Para ajudar você a utilizar o ambiente on-line da melhor forma possível, preparamos 8 dicas para você colocar em prática o quanto antes! Confira:

1º) Conheça o seu público: para quem você está falando?  Entender o comportamento do seu consumidor, suas necessidades e hábitos, é essencial para elaborar estratégias mais precisas. Sendo assim, faça questionários para conhecê-lo mais de perto.

2º) Pesquise o mercado: é fundamental, também, compreender o mercado em que a sua marca está inserida. Afinal, quem são e como atuam os seus concorrentes na sua região? Quais as principais estratégias adotadas por eles?

3º) Tenha um site: ter um endereço fixo na internet é essencial para sua marca ser encontrada mais rápido. Embora as redes sociais sejam um importante meio para otimizar o relacionamento com o seu público, o site ajuda no direcionamento de tráfego. Sem contar que transmite credibilidade.

4º) Invista em técnicas de SEO: seus conteúdos e suas plataformas on-line precisam estar otimizados. Por isso, escolha bem as palavras-chave mais procuradas pelo seu público, ou seja, os termos mais buscados; utilize links internos e externos; tenha páginas rápidas e responsivas; entre outros.

Leia o artigo que fizemos sobre SEO: https://superself.com.br/o-que-e-seo/

5º) Esteja no Google Meu Negócio: quando o assunto é marketing local, sua empresa precisa estar cadastrada no Google Meu Negócio. Ele ajuda a sua marca ser encontrada mais rapidamente nas buscas locais referentes às soluções oferecidas. Por isso, mantenha seus dados atualizados nessa plataforma.

6º) Invista em mídia paga: a principal vantagem de utilizar esse tipo de estratégia é a possibilidade de segmentação do público-alvo. Por isso, estabeleça um orçamento e invista em campanhas pagas para potencializar suas ações.

7º) Crie conteúdos relevantes: todo assunto/matéria que for gerado deve ser original e relevante. Por isso, pesquise e entregue algo a mais para o seu público. Não foque, apenas, nos seus produtos e serviços, vá além!

8º) Produza com frequência: tenha constância nas postagens. Não deixe sua marca cair no esquecimento. Faça um cronograma e se programe para estar sempre sendo lembrado.

Como é possível perceber, existem diversas formas de explorar o ambiente on-line, atualmente. Mas, é preciso se planejar para não adotar ações equivocadas.

Se você possui dúvidas sobre esse assunto, clique aqui e entre em contato com a gente.

No mais, comece uma revolução no seu negócio local agora mesmo!

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

© 2019 - 2024. Todos os direitos reservados.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.