Através do marketing digital para advogados, você pode se posicionar perante à sociedade como uma referência na sua área de atuação. Te interessa? Vamos saber mais sobre que estratégias você, advogado ou advogada, pode utilizar no marketing digital.
O marketing digital é hoje uma ferramenta muito importante para diversos profissionais.
Ele não pode ser enxergado somente como um meio capaz de vender produtos/serviços online. O seu conceito é muito mais amplo.
A estratégia criada pelos profissionais tem que ser capaz de formar relações, conquistar engajamento e gerar resultado.
O marketing jurídico deve buscar estratégias para atrair, informar e interagir com o público. Sendo assim, quando é empregado o método correto, o advogado pode ser considerado autoridade em sua área, refletindo, assim, em seus resultados profissionais.
Esse artigo abordará as melhores estratégias de marketing digital para profissionais jurídicos. Elas podem ser adotadas em quaisquer canais de comunicação, não somente em redes sociais. Vamos a elas!
Estratégias de Marketing Digital para Advogados
- Adote o Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo é necessário para aqueles que desejam mais engajamento com o público. Ele tem como objetivo aumentar a interação e estabelecer um contato inicial com o possível cliente. É através desse conteúdo que você poderá se tornar autoridade em sua área de atuação, fazendo com que muitos potenciais clientes o procurem quando necessitarem.
Esse conteúdo pode ser compartilhado através de redes sociais, site, blog, e-mail marketing, entre outros. Tudo dependerá da estratégia criada junto a um profissional do marketing.
Além disso, ela é uma técnica considerada diferenciada. Isso porque o consumidor, cada vez mais, utiliza os meios de comunicação, principalmente a internet, para a pesquisa de empresas, produtos e serviços que ofereçam qualidade. É necessário, então, estar nela com conteúdo qualificado para se destacar. - Divulgue seu Conteúdo
A divulgação tem uma ligação muito forte com a adoção do marketing de conteúdo. Isso porque não adianta investir na construção de uma boa estratégia e não a divulgar corretamente.
É necessário criar um processo rotineiro de publicação e para isso é crucial ter planejamento. Com a orientação de um profissional especializado, o planejamento poderá conter mais equilíbrio entre as melhores formas de divulgação.
As redes sociais, por exemplo, são a maneira mais fácil e barata de se conseguir a divulgação de conteúdo do site ou blog, mas elas não são e nem devem ser a única estratégia para a promoção de seu negócio.
Existem outras ferramentas como e-mail marketing que podem ajudar na divulgação do seu blog, site e redes sociais para a sua lista de e-mails previamente estabelecida. - Recorra a Anúncios Online
Os anúncios online têm como objetivo principal dar mais visibilidade ao seu conteúdo, seja ele em redes sociais, site ou blog. Ele aparece para uma determinada pessoa no momento em que ela estiver buscando pelo serviço que você realiza.
A partir do momento que você tem acesso ao relatório mostrando as palavras-chaves usadas pelas pessoas que estão em busca de serviços advocatícios na internet, a estratégia de anúncios será montada de forma a otimizar conteúdo, gerando cada vez mais leads qualificados e específicos.
Porém, é interessante observar que para poder fazer anúncios dentro da sua estratégia de marketing digital para advogados, você deve estar atento às restrições e regulamentações impostas pelo Código de Ética da OAB. De forma geral, a publicidade não pode ser agressiva, nem ser divulgada em conjunto com qualquer outra atividade profissional. Não pode também ter caráter mercantilista. A finalidade desse anúncio deve ser informar e direcionar o leitor sobre um determinado tema ou procedimento. - Cuide da sua Marca Pessoal
Seja você um advogado autônomo ou um membro de um escritório é extremamente importante cuidar da sua marca. Quando o futuro consumidor do seu serviço entra em contato com seu perfil deve encontrar além de conteúdos jurídicos informações relevantes sobre você.
Lembre-se sempre que o cliente gosta de saber que está interagindo com pessoas. Isso é mais fácil na hora de criar um relacionamento e, consequentemente, fazer a conversão para a prestação efetiva do serviço. Dessa forma, invista na qualidade do perfil seja pessoal, seja do seu escritório, deixando sempre um contato direto com o advogado.
Essas são apenas algumas das estratégias do marketing digital para advogados que podem ser utilizadas para que a sua presença digital converta em serviços efetivamente prestados, além, claro, de ajudar o advogado a se tornar uma autoridade em sua área de atuação.
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