Lançamento perpétuo

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Você sabia que após realizar o lançamento de um produto é possível divulgá-lo novamente como uma novidade para novos leads? Essa estratégia é o que a Fórmula de Lançamento define como lançamento perpétuo.

Com este modelo, você consegue ter melhores resultados de venda em um menor espaço de tempo. Para conhecer todas as características desse lançamento, continue lendo este artigo.

O que é lançamento perpétuo?

Lançamento perpétuo é quando você repete um lançamento de sucesso feito anteriormente. No entanto, este lançamento é feito apenas para as novas pessoas que entraram na lista de leads da marca.

Para que esta estratégia tenha resultados positivos, é preciso que você já tenha feito um lançamento com resultados satisfatórios e tenha um fluxo constante de aquisição de novos leads.

Quais os benefícios dessa estratégia?

Assim como os outros modelos de lançamento, o perpétuo também pode ter resultados significativos para a marca. Veja algumas vantagens de se investir nessa estratégia:

  • Economia de tempo

Como a ideia deste modelo é repetir um lançamento, a marca economiza tempo de planejamento e produção de conteúdo. Assim, como os conteúdos já estarão prontos, você só precisará distribuí-los aos novos leads.

  • Crescimento das vendas

O lançamento perpétuo permite que você automatize o processo para todas as pessoas que entrarem na sua lista. Por exemplo, a cada três meses, estes novos leads receberão um conteúdo e uma oferta de vendas.

O resultado dessa ação é a escalabilidade do seu produto, ou seja, de tempos em tempos, o número de vendas tende a crescer novamente, ampliando o faturamento da marca.

No entanto, esse lançamento exige que você tenha uma análise ainda mais precisa e crítica sobre os resultados, pois do mesmo jeito que o número de leads aumenta, o comportamento dos consumidores também pode mudar. Se você não estiver atento a este detalhe, o esforço de repetir o lançamento não será efetivo.

Como fazer um lançamento usando essa estratégia?

A ideia de distribuição de conteúdo do lançamento perpétuo é bem parecida com a de um lançamento interno, pois primeiro você cria conteúdos de pré-lançamento para instigar a audiência e depois divulga o novo produto.

Sendo assim, durante uma semana você compartilha com os leads uma sequência de três conteúdos no formato de vídeo. Estes conteúdos devem ensinar sobre algo, mostrar como aquela temática mudou a vida de alguém e como o novo produto poderá ajudar as pessoas.

Ao final da sequência, divulgue um vídeo de vendas que apresenta as particularidades do novo produto e logo em seguida disponibilize-o para vendas por um período determinado.

O que achou dessa estratégia de lançamento? Baixe o nosso e-book COMO FAZER UM LANÇAMENTO DE SUCESSO – inclui 7 tipos de lançamento.

Ebook Como fazer um lançamento de sucesso. Inclui o lançamento externo além de outros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.