4 Motivos para seu escritório de advocacia ter um site?

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A internet é hoje um dos meios de comunicação mais acessados do mundo. Ela é utilizada não só para o lazer, mas também para pesquisa. Segundo a Agência Brasil, três em cada quatro brasileiros têm acesso a essa ferramenta de comunicação. Em números, essa estatística equivale a 134 milhões de pessoas.

No âmbito jurídico, mesmo que a indicação pessoal seja ainda uma forma eficaz de captação de clientes, o advogado deve levar em consideração que o primeiro contato possa ser feito através do ambiente digital. É imprescindível que o profissional se adeque a essa nova realidade a fim de aumentar a possibilidade de captação de clientes.

Por meio do site, você pode deixar o potencial cliente informado sobre telefone, endereço, descrição das especialidades e dos profissionais que fazem parte da equipe. Tudo isso seguindo à risca as regulamentações impostas pela OAB. Existem outras boas razões pelas quais é importante que o seu escritório tenha um site. Vamos a elas!

1 – Facilita o acesso a informações

Além de ajudar na divulgação das informações básicas do escritório, como endereço e telefones para contato, o seu potencial cliente poderá saber mais sobre a sua especialidade e dos demais membros do escritório sem precisar ir até o local para colher esses dados.

Isso faz com que as pessoas que tiverem acesso prévio a esses materiais cheguem até você munidas das informações básicas necessárias para sua contratação.

2 – Gera confiança e credibilidade

Essa razão é uma das mais importantes. Isso porque, para a contratação de um serviço jurídico, é imprescindível que esses dois elementos caminhem juntos. Hoje em dia a melhor forma de se diferenciar é mostrar o “saber jurídico” através de conteúdos informativos e esclarecedores em sites e/ou blogs.

Necessário ressaltar que, com as restrições impostas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB, fica proibida a consultoria online, mas a divulgação de conteúdos relevantes em sites e blogs é permitida. Com isso, o conteúdo que você fornece nesses meios serve para reforçar o seu conhecimento tanto para o potencial cliente como para colegas de profissão.

Dessa forma, o site poderá conter informações básicas necessárias e o blog, conteúdo mais aprofundado. E, de preferência, que eles fiquem interligados – com uma aba no site encaminhando para o conteúdo do blog.

Quando se adquire a confiança do cliente e de profissionais do seu setor, você estará cada vez mais conquistando autoridade.

3 – Você será mais acessível

A criação de um site fará com que o seu escritório possa aparecer em pesquisas feitas no Google. Com isso, ele permitirá que seus potenciais clientes o alcancem a qualquer hora do dia, em qualquer lugar.

Ser acessível em diversos canais de comunicação pode fazer com que o cliente escolha seu escritório para representá-lo. Dessa forma, para quem deseja se diferenciar e se destacar em sua área de atuação, é essencial se adequar a novas ferramentas e estratégias de marketing.

4 – Agrega ainda mais valor ao seu serviço

Sabe aquela máxima de que “é a primeira impressão que fica”? Isso também vale para o investimento no site. A experiência de navegação gerará uma boa impressão caso o site pareça atrativo, funcional e moderno.

Tenha sempre em mente que o site do seu escritório é o cartão de visitas para que o potencial cliente possa se transformar em cliente de fato. Dessa forma a experiência dele no ambiente virtual deve ser a melhor possível, com um design agradável, deixando as informações simples de serem encontradas. Tudo isso será importante para a captação do cliente e a consequente valorização do seu serviço.

O artigo 4º do Provimento 94/00 que regulamenta a publicidade, juntamente com o Código de Ética e Disciplina da OAB, traz algumas proibições acerca do conteúdo do site. Ele não pode conter: depoimentos de clientes, frases promocionais, preços, promessas de resultado e informações sobre a estrutura física do escritório.

Um bom site pode validar seu escritório com os potenciais clientes, agregar ainda mais valor ao serviço e ajudá-lo a se tornar autoridade no âmbito jurídico.

Agora que você sabe os motivos para seu escritório de advocacia ter um site para divulgação de seu trabalho, não deixe de investir nisso. Nós podemos te auxiliar na obtenção de melhores resultados. Entre em contato conosco!

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