Dicas para produção de conteúdo para advogados

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Você já sabe que o marketing digital é importante para o seu escritório, mas ainda precisa de dicas para a produção de conteúdo para advogados? Continue lendo o artigo!

O mercado de trabalho da advocacia está cada vez mais concorrido. Para se destacar e chamar a atenção para as qualidades do seu escritório, a presença na internet tem sido fundamental, pois ainda não são todos os advogados que têm essa participação digital.

Existem algumas maneiras de se destacar nesse ambiente digital, mas uma das mais importantes é a produção de conteúdo. Isso tudo porque não basta a simples criação de uma página no Facebook, Instagram, Linkedin, ou mesmo a produção de um site ou blog. O conteúdo abordado nessas plataformas fará toda a diferença para que você seja reconhecido como autoridade, além, claro, de criar relacionamento e atrair o potencial cliente.

Nesse artigo vamos destacar algumas dicas para a produção de conteúdo online. Mas é importante lembrar que, se houver dificuldade na criação de conteúdo e estratégias de marketing, procure a orientação de profissionais especializados.

Defina seu público-alvo

Parece uma dica simples, mas não é. Toda boa estratégia começa com a definição do público ao qual deve ser entregue o conteúdo produzido.

Isso é importante porque, quando não se tem um público bem definido, o retorno será muito pequeno. Porém, quando determinamos e damos um bom direcionamento para o conteúdo, a tendência é que o público se identifique com o que está aparecendo para ele e, precisando, procure seu escritório para a realização do serviço.

Lembre-se sempre que o relacionamento com o potencial cliente é muito importante para a conversão em prestação de serviço. Para criar essa boa relação, é preciso oferecer a ele um conteúdo que seja relevante e aproximá-lo ainda mais do seu escritório.

Produza conteúdo didático

A melhor forma de você criar um bom relacionamento com seu público é produzindo conteúdo com uma linguagem acessível e o mais didático possível. Levando em consideração que a forma jurídica de se expressar não é compreensível para uma boa parcela da população, se faz necessário que o texto seja escrito de forma simples, mas sem perder a qualidade do conteúdo.

Algumas dicas são essenciais para produzir o conteúdo: procure ser direto e, para isso, utilize períodos mais curtos; se for escrever uma legenda em redes sociais, tente ser mais sucinto, redirecionando os clientes para o seu site ou blog; e, para facilitar o entendimento, dê exemplos.

Fique atento aos temas relevantes para o seu cliente

Não é fácil encontrar conteúdo que seja relevante para muita gente ao mesmo tempo. Uma dica nesses casos é, na área jurídica, trabalhar com conteúdos que solucionam dúvidas dos clientes ou mesmo temas que estão em alta.

Para melhorar cada vez mais, é necessário ter atenção às métricas. Não adianta produzir conteúdo e não ficar atento a elas. Essa é a melhor forma de perceber se o público está realmente consumindo o que está sendo publicado.

Tenha periodicidade

O melhor jeito de fazer um bom conteúdo é dedicando tempo à sua produção. Para que seu tempo seja melhor aproveitado, é necessário criar um calendário de publicações. Isso faz com que você, além de poder se programar melhor, possa criar em seu público a expectativa de saber quais dias terá conteúdo novo em seus canais de comunicação.

Promova o conteúdo em suas redes sociais

Não adianta produzir conteúdo sem estratégia e não o promover para alcançar o maior número de pessoas possíveis. Divulgue em suas redes sociais, utilize o mecanismo de anúncios patrocinados, invista em e-mail marketing, enfim, compartilhe o conhecimento com o público.

Ter uma agência especializada em planejamento de marketing pode te ajudar a traçar boas estratégias a fim de alavancar ainda mais o seu escritório. 

Até a próxima!

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