6 dicas para fazer anúncios melhores no Facebook Ads para negócios locais

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O Facebook Ads é atualmente uma das principais formas de se conectar com o seu público, cliente ou cliente em potencial. E negócios locais têm muito o que ganharem fazendo anúncios na plataforma.

Acompanhar o crescimento do público que segue a sua marca ou empresa nas redes sociais é fundamental para mensurar o interesse das pessoas e quais as melhores estratégias devem ser aplicadas.

Antes de qualquer investimento, volte a sua atenção para os dados de sua rede social já fornecidos pelo Analytics.

Avalie o desempenho das suas publicações, horários em que seu conteúdo tem o melhor desempenho, e até que tipo de publicação seus seguidores se interessam mais. Esse deve ser o primeiro passo antes de começar a publicidade paga para o seu público.

Um pouco sobre o Facebook Ads

O Facebook Ads é um sistema de ferramentas pagas para desenvolvimento de anúncios dos mais variados formatos. Em tempos onde o uso das redes sociais se torna mais frequente, manter um conteúdo com notoriedade na internet ajuda a aumentar o alcance do seu negócio.

Nos dias de hoje, o Facebook Ads é uma das mídias pagas mais eficientes para o marketing digital.

O que chama mais a atenção nesse mecanismo de anúncios, é a capacidade de segmentação do público. Com muita precisão, você consegue delimitar a audiência específica que deseja alcançar, seja pela faixa etária, gênero, localização e interesses pessoais.

Todos esses filtros são determinantes na hora de você anunciar o seu negócio local.

Pensando nessa realidade, verifique todas as informações da sua página, certificando que o endereço, horário de funcionamento, e-mail ou telefone de contato estão todos atualizados.

Tais dados ajudam tanto na localização dentro da rede social, como nos mecanismos de busca. Atente-se ao visual de sua página, de forma que o ícone e a capa representem com clareza o seu tipo de negócio.

Adicione também os botões de chamada para ação em sua conta e facilite o contato do cliente.  

Ao iniciar a publicidade paga no Facebook Ads, considerando todos os pontos já levantados, siga com atenção algumas dicas que irão impulsionar ainda mais o seu anúncio.

Aqui vão as dicas de Facebook Ads para Negócios Locais

  1. Escolha o público do anúncio: O seu público não é todo mundo e quanto mais precisa for a sua segmentação, melhores serão os seus resultados.
  2. Alcance clientes que você já conhece: Com os “públicos personalizados” é possível alcançar clientes já conhecidos. Ao adicionar uma lista de e-mails de seus clientes para o Facebook Ads, por exemplo, os que possuem conta na rede já são automaticamente identificados.

    Desta forma, é criado um público personalizado, para que você possa elaborar anúncios direcionados para este target a fim de manter uma comunicação e uma aproximação com os seus clientes, mesmo que eles ainda não curtam a sua página.
  3. Promova o seu produto ou serviço para os visitantes do seu site: Imagine que um potencial cliente acessou seu site para ver um determinado produto.

    A partir de uma ação de remarketing, você poderá exibir um anúncio exclusivo sobre o mesmo produto para chamar a atenção dentro do Facebook.
  4. Faça anúncios de divulgação nas imediações: Esta é a melhor opção de anúncios no Facebook para negócios locais que desejam gerar conhecimento, aumentar o tráfego e as vendas em sua loja. Os anúncios de divulgação nas imediações ajudam a alcançar pessoas nas proximidades do seu negócio.

    É possível atingi-las a qualquer momento, em qualquer dispositivo, de modo que elas lembrem de você quando estiverem nas proximidades. A divulgação nas imediações sugere direcionar um raio flexível ao redor da sua empresa com base na densidade populacional.

    Todos os que morarem nessa área ou a visitarem poderão ver o seu anúncio.
  5. Use imagens e mensagens criativas: Para garantir a atenção do público, pense em formas atraentes de anunciar. Lembre-se o que seu anúncio estará disputando a atenção com inúmeros outros.

    Uma técnica interessante é sempre renovar o conteúdo do anúncio para mantê-lo em alta.
  6. Faça testes A/B do seu anúncio: Crie duas campanhas de anúncios com variáveis diferentes. Depois analise qual das duas obteve melhor desempenho. Assim você conseguirá promover anúncios de alta performance para o seu negócio.

As possibilidades de anúncio no Facebook Ads são praticamente infinitas e com uma compreensão apurada do seu negócio, você conseguirá resultados efetivos com esse tipo de publicidade.

Confira o passo a passo para anunciar no Facebook Ads. Ainda possui dúvidas sobre esse tema? Entre em contato conosco pelo Whatsapp.

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