6 dicas para fazer anúncios melhores no Facebook Ads para negócios locais

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O Facebook Ads é atualmente uma das principais formas de se conectar com o seu público, cliente ou cliente em potencial. E negócios locais têm muito o que ganharem fazendo anúncios na plataforma.

Acompanhar o crescimento do público que segue a sua marca ou empresa nas redes sociais é fundamental para mensurar o interesse das pessoas e quais as melhores estratégias devem ser aplicadas.

Antes de qualquer investimento, volte a sua atenção para os dados de sua rede social já fornecidos pelo Analytics.

Avalie o desempenho das suas publicações, horários em que seu conteúdo tem o melhor desempenho, e até que tipo de publicação seus seguidores se interessam mais. Esse deve ser o primeiro passo antes de começar a publicidade paga para o seu público.

Um pouco sobre o Facebook Ads

O Facebook Ads é um sistema de ferramentas pagas para desenvolvimento de anúncios dos mais variados formatos. Em tempos onde o uso das redes sociais se torna mais frequente, manter um conteúdo com notoriedade na internet ajuda a aumentar o alcance do seu negócio.

Nos dias de hoje, o Facebook Ads é uma das mídias pagas mais eficientes para o marketing digital.

O que chama mais a atenção nesse mecanismo de anúncios, é a capacidade de segmentação do público. Com muita precisão, você consegue delimitar a audiência específica que deseja alcançar, seja pela faixa etária, gênero, localização e interesses pessoais.

Todos esses filtros são determinantes na hora de você anunciar o seu negócio local.

Pensando nessa realidade, verifique todas as informações da sua página, certificando que o endereço, horário de funcionamento, e-mail ou telefone de contato estão todos atualizados.

Tais dados ajudam tanto na localização dentro da rede social, como nos mecanismos de busca. Atente-se ao visual de sua página, de forma que o ícone e a capa representem com clareza o seu tipo de negócio.

Adicione também os botões de chamada para ação em sua conta e facilite o contato do cliente.  

Ao iniciar a publicidade paga no Facebook Ads, considerando todos os pontos já levantados, siga com atenção algumas dicas que irão impulsionar ainda mais o seu anúncio.

Aqui vão as dicas de Facebook Ads para Negócios Locais

  1. Escolha o público do anúncio: O seu público não é todo mundo e quanto mais precisa for a sua segmentação, melhores serão os seus resultados.
  2. Alcance clientes que você já conhece: Com os “públicos personalizados” é possível alcançar clientes já conhecidos. Ao adicionar uma lista de e-mails de seus clientes para o Facebook Ads, por exemplo, os que possuem conta na rede já são automaticamente identificados.

    Desta forma, é criado um público personalizado, para que você possa elaborar anúncios direcionados para este target a fim de manter uma comunicação e uma aproximação com os seus clientes, mesmo que eles ainda não curtam a sua página.
  3. Promova o seu produto ou serviço para os visitantes do seu site: Imagine que um potencial cliente acessou seu site para ver um determinado produto.

    A partir de uma ação de remarketing, você poderá exibir um anúncio exclusivo sobre o mesmo produto para chamar a atenção dentro do Facebook.
  4. Faça anúncios de divulgação nas imediações: Esta é a melhor opção de anúncios no Facebook para negócios locais que desejam gerar conhecimento, aumentar o tráfego e as vendas em sua loja. Os anúncios de divulgação nas imediações ajudam a alcançar pessoas nas proximidades do seu negócio.

    É possível atingi-las a qualquer momento, em qualquer dispositivo, de modo que elas lembrem de você quando estiverem nas proximidades. A divulgação nas imediações sugere direcionar um raio flexível ao redor da sua empresa com base na densidade populacional.

    Todos os que morarem nessa área ou a visitarem poderão ver o seu anúncio.
  5. Use imagens e mensagens criativas: Para garantir a atenção do público, pense em formas atraentes de anunciar. Lembre-se o que seu anúncio estará disputando a atenção com inúmeros outros.

    Uma técnica interessante é sempre renovar o conteúdo do anúncio para mantê-lo em alta.
  6. Faça testes A/B do seu anúncio: Crie duas campanhas de anúncios com variáveis diferentes. Depois analise qual das duas obteve melhor desempenho. Assim você conseguirá promover anúncios de alta performance para o seu negócio.

As possibilidades de anúncio no Facebook Ads são praticamente infinitas e com uma compreensão apurada do seu negócio, você conseguirá resultados efetivos com esse tipo de publicidade.

Confira o passo a passo para anunciar no Facebook Ads. Ainda possui dúvidas sobre esse tema? Entre em contato conosco pelo Whatsapp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.