Lançamento Externo

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

De todos os modelos de lançamentos de produtos previstos na Fórmula de Lançamento, o lançamento externo é considerado por muitos especialistas em marketing digital como a ferramenta mais poderosa para vender um novo produto, ampliar a autoridade no mercado e aumentar a lista de leads.

O lançamento externo exige um alto investimento e por isso é recomendado que você utilize essa estratégia após fazer um lançamento interno e específico para os seus leads.

Quer conhecer as etapas de um lançamento externo? Continue lendo este artigo.

  1. O que é lançamento externo?

Entendemos lançamento externo como o conjunto de estratégias utilizadas pela marca para divulgar um novo produto para todos os usuários e não somente para a base de clientes ou leads.

Neste tipo de campanha, os negócios costumam utilizar anúncios pagos e fazer parcerias com outras empresas ou influenciadores que possuem um público semelhante ao da marca.

Como o lançamento é feito para além das bases de clientes e leads, o retorno financeiro é maior.

  1. Quais são os benefícios dessa estratégia?

Ao utilizar essa estratégia para lançar um produto, a sua marca consegue alguns benefícios como:

  • Firmar parcerias

As parcerias, quando feitas de forma estratégica, são uma ótima oportunidade para potencializar os negócios e os novos produtos, possibilitando o aumento da vendas.

  • Aumentar a base de contatos

Com a divulgação do novo produto nos perfis dos parceiros e através dos anúncios patrocinados, com certeza mais pessoas vão conhecer a sua marca. Com isso, se você tiver uma estratégia de conteúdo relevante e consistente, possivelmente vai conseguir conquistar novos seguidores e possíveis clientes.

  • Conquistar mais vendas

Com novas pessoas tendo acesso ao seu produto, é possível que você tenha um número de vendas maior do que só divulgar para seus leads. Além disso, seus seguidores e potenciais clientes podem aumentar significativamente. 

  1. Como fazer um lançamento usando essa estratégia?

O segredo para um lançamento de sucesso é criar um relacionamento com o público, por meio de conteúdos que despertem uma necessidade e sua solução, para que este mantenha-se engajado com a marca. Só depois que você divulgará o novo produto.

Para o público que você vai alcançar através de tráfego pago, é importante que a sua marca:

  • Invista em uma linguagem atrativa e que chame a atenção do usuário;
  • Crie uma sequência de vídeos com o objetivo de educar o possível cliente, mostrar uma oportunidade e como o novo produto soluciona um problema;
  • Ao final da trilha de vídeos, apresente uma solução com uma oferta exclusiva por tempo limitado.

Como no lançamento externo você também conta com o apoio de parceiros e cada um deles possui uma audiência com dores e características diferentes, será necessário que você crie uma estratégia de conteúdo e divulgação personalizada para cada afiliado.

O que achou dessa estratégia de lançamento? Baixe o nosso e-book COMO FAZER UM LANÇAMENTO DE SUCESSO – inclui 7 tipos de lançamento.

Ebook Como fazer um lançamento de sucesso. Inclui o lançamento externo além de outros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

© 2019 - 2024. Todos os direitos reservados.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.