De todos os modelos de lançamentos de produtos previstos na Fórmula de Lançamento, o lançamento externo é considerado por muitos especialistas em marketing digital como a ferramenta mais poderosa para vender um novo produto, ampliar a autoridade no mercado e aumentar a lista de leads.
O lançamento externo exige um alto investimento e por isso é recomendado que você utilize essa estratégia após fazer um lançamento interno e específico para os seus leads.
Quer conhecer as etapas de um lançamento externo? Continue lendo este artigo.
- O que é lançamento externo?
Entendemos lançamento externo como o conjunto de estratégias utilizadas pela marca para divulgar um novo produto para todos os usuários e não somente para a base de clientes ou leads.
Neste tipo de campanha, os negócios costumam utilizar anúncios pagos e fazer parcerias com outras empresas ou influenciadores que possuem um público semelhante ao da marca.
Como o lançamento é feito para além das bases de clientes e leads, o retorno financeiro é maior.
- Quais são os benefícios dessa estratégia?
Ao utilizar essa estratégia para lançar um produto, a sua marca consegue alguns benefícios como:
- Firmar parcerias
As parcerias, quando feitas de forma estratégica, são uma ótima oportunidade para potencializar os negócios e os novos produtos, possibilitando o aumento da vendas.
- Aumentar a base de contatos
Com a divulgação do novo produto nos perfis dos parceiros e através dos anúncios patrocinados, com certeza mais pessoas vão conhecer a sua marca. Com isso, se você tiver uma estratégia de conteúdo relevante e consistente, possivelmente vai conseguir conquistar novos seguidores e possíveis clientes.
- Conquistar mais vendas
Com novas pessoas tendo acesso ao seu produto, é possível que você tenha um número de vendas maior do que só divulgar para seus leads. Além disso, seus seguidores e potenciais clientes podem aumentar significativamente.
- Como fazer um lançamento usando essa estratégia?
O segredo para um lançamento de sucesso é criar um relacionamento com o público, por meio de conteúdos que despertem uma necessidade e sua solução, para que este mantenha-se engajado com a marca. Só depois que você divulgará o novo produto.
Para o público que você vai alcançar através de tráfego pago, é importante que a sua marca:
- Invista em uma linguagem atrativa e que chame a atenção do usuário;
- Crie uma sequência de vídeos com o objetivo de educar o possível cliente, mostrar uma oportunidade e como o novo produto soluciona um problema;
- Ao final da trilha de vídeos, apresente uma solução com uma oferta exclusiva por tempo limitado.
Como no lançamento externo você também conta com o apoio de parceiros e cada um deles possui uma audiência com dores e características diferentes, será necessário que você crie uma estratégia de conteúdo e divulgação personalizada para cada afiliado.
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