O que é lançamento semi-interno?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

De acordo com o Fórmula de Lançamento, existem 7 diferentes estratégias para lançar um produto no mercado. Uma dessas estratégias é o que denominados de lançamento semi-interno. 

Fazer um bom lançamento de um produto é o primeiro passo para ter resultados satisfatórios nas vendas. 

Continue lendo este artigo para aprender todos os detalhes desse tipo de lançamento.

 O que é lançamento semi-interno?

Esse lançamento é bem parecido com o lançamento interno, direcionando os esforços de divulgação para a base de leads da marca.

A diferença entre os dois modelos é que as estratégias de semi-lançamento também utilizam parceiros, os famosos afiliados, para ajudar a aumentar a visibilidade da marca e ampliar divulgação da oferta. Lembrando que o público destes parceiros deve contemplar a persona do novo produto.

Quais os benefícios dessa estratégia?

Com este modelo de lançamento, a sua marca consegue alguns benefícios como:

Aumentar a visibilidade da marca

Como os parceiros já têm uma audiência formada e, possivelmente, alguns destes seguidores não conhecem sua marca, usar essa estratégia é importante para dar mais visibilidade ao seu negócio, conquistar novos seguidores e possíveis clientes.

Conquistar mais vendas

Com novas pessoas tendo acesso ao seu produto, a possibilidade de você ter um número de vendas maior do que só divulgar para seus leads e seguidores aumentam significativamente. 

Contudo, para ter bons resultados, você não pode esquecer que o parceiro deve ter um público semelhante ao seu e que se interessa pela temática do produto que será lançado.

Como fazer um lançamento usando essa estratégia?

Antes de começar a desenvolver qualquer conteúdo de lançamento para esta estratégia, o primeiro passo a ser feito pela marca é escolher parceiros de confiança, evitando que eles façam propaganda enganosa do produto para conseguir as vendas.

Em seguida, crie uma estratégia de conteúdo e divulgação personalizada para cada afiliado, pois cada parceiro possui uma audiência e estes seguidores podem ter comportamentos e dores diferentes.

Ao longo de todo o processo você também deve disponibilizar ferramentas, conteúdos e ofertas exclusivas por tempo determinado para que os parceiros divulguem o produto. Além disso, é importante que você esteja sempre disponível e dê todo o suporte necessário para auxiliá-los no lançamento.

O que achou dessa estratégia de lançamento?

Baixe o nosso e-book COMO FAZER UM LANÇAMENTO DE SUCESSO – inclui 7 tipos de lançamento!

Ebook Como fazer um lançamento de sucesso. Inclui o lançamento semi-interno além de outros.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Marketing Digital

Lançamento relâmpago

Se a sua marca tem um serviço ou produto, digital ou físico, uma boa lista de e-mail marketing e deseja aumentar as vendas em um

Leia mais >
Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.