Como atrair mais clientes através do marketing digital para dentistas?

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O marketing digital para dentistas pode ser a estratégia que está faltando no seu plano para conseguir mais clientes para a sua clínica odontológica!

Muitos dentistas ainda não usam o marketing digital para divulgar o seu consultório por falta de tempo para se dedicar, medo de não obter retorno sobre o investimento ou falta de conhecimento, mas o marketing digital para dentistas é um dos melhores investimentos que o profissional pode fazer para que sua agenda esteja sempre cheia.

Atualmente, estar presente no mundo online pode significar aumento do número de clientes, já que as ferramentas de marketing digital ampliam a visibilidade do consultório, criam uma comunicação mais direta e diferenciam o dentista da sua concorrência. Todos estes fatores fazem com que o consultório e o dentista se tornem referência no mercado.

Continue lendo este artigo e descubra como atrair mais clientes através do marketing digital e por quais razões você deve começar a apostar nesta estratégia agora mesmo!

Por que investir no marketing digital para dentistas?

Uma pesquisa divulgada pelo Think with Google em 2018 mostrou que mais de 60% das experiências de compra e contratação de serviços começaram no meio digital. Isso significa que, antes de optar pela marca, seus produtos ou serviços, a pessoa pesquisou no Google ou nas redes sociais qual era a melhor solução para ela naquele momento.

Por isso, é fundamental estar presente na web! Se o seu consultório ainda não está marcando presença na internet, você está perdendo cliente!

Quais são os benefícios do marketing digital para dentistas?

Se você ainda não está totalmente convencido de que o marketing é muito vantajoso para o seu consultório ou clínica odontológica, confira, a seguir, os principais benefícios que ele proporciona:

  1. Melhora o posicionamento do profissional e/ou da clínica

    A presença digital contribui para apresentar ao mercado os diferenciais da sua clínica ou consultório em relação aos concorrentes. As redes sociais e demais canais da internet auxiliam no processo de posicionamento e sobre como você quer ser visto pelos potenciais clientes.
  2. Gera valor e aumenta o engajamento com o público

    Estabelecer um relacionamento de longo prazo com o cliente, muitas vezes, é um desafio para os dentistas. Porém, com marketing digital para dentistas é possível criar uma comunicação mais efetiva através dos conteúdos de valor e das próprias plataformas que disponibilizam espaços para comentários, trocas de mensagens, opções de compartilhamento de materiais, entre outros.
  3. Gera mais oportunidades

    Com a utilização de estratégias e táticas efetivas voltadas para a atração do público ideal, você atrairá mais clientes qualificados para os serviços que gerem mais valor ao seu negócio.

Como atrair mais clientes para o consultório?

Para começar a criar os conteúdos para atrair mais seguidores e transformá-los em clientes, você precisa:

  1. Conhecer o seu negócio

    O primeiro passo para começar a investir em marketing digital é refletir sobre a sua marca: Qual é o diferencial do seu consultório? O que você quer transmitir nas suas redes sociais e site?
  2. Pesquisar o mercado

    Além de conhecer sobre a sua marca, é fundamental compreender o mercado odontológico na sua região. Quem são e como atuam os seus concorrentes? Quais as principais estratégias adotadas por eles
  3. Conhecer o seu público

    O marketing digital é sobre personalização e informação relevante para seu potencial cliente. Para isso é importante que você defina a persona do seu consultório. Entender para quem você está falando, qual é o comportamento do seu cliente, suas necessidades e hábitos, é essencial para elaborar estratégias mais precisas. 
  4. Defina os objetivos da sua estratégia

    Para que a estratégia de marketing digital dê resultados satisfatórios, é essencial definir os objetivos que o seu consultório odontológico quer atingir através do marketing digital para dentistas.

    Para além do aumento do número de clientes e da agenda cheia, você pode pensar em objetivos mais específicas como:

    – Tornar a marca mais conhecida na sua região de atuação;
    – Estabelecer um relacionamento com os seus clientes;
    – Atrair um público mais qualificado para seu negócio.
  5. Ter um site

    Embora as redes sociais sejam um importante meio para facilitar o relacionamento com o seu público, além delas, você precisa criar um site para o seu consultório, pois ele transmite mais credibilidade e ajuda o usuário a localizar o seu nome durante uma pesquisa no Google.
  6. Esteja no Google Meu Negócio

    Quando o assunto é marketing local, sua empresa precisa estar cadastrada no Google Meu Negócio. Ele ajuda a sua marca ser encontrada mais rapidamente nas buscas locais referentes às soluções oferecidas.
  7. Crie conteúdos relevantes

    Os conteúdos são a base para que a sua estratégia de Instagram, e demais canais, tenha resultados satisfatórios, pois é através de um conteúdo educativo que resolve um problema ou que acrescente alguma informação importante, que os usuários irão se identificar com o consultório e, possivelmente, se tornarão clientes.
  8. Invista em mídia paga

    As redes sociais possuem algoritmos que não permitem que todos os seguidores vejam o seu conteúdo de forma orgânica. Dessa forma, os anúncios estão sendo cada vez mais utilizados pelos dentistas que desejam escalar as suas vendas e lotar a agenda, já que eles permitem acelerar os resultados e conquistar mais clientes em pouco tempo. Além disso, alcançam pessoas que não o conhecem, gerando novas oportunidades.
  9. Conte com a ajuda de um especialista

Se você não possui tempo para se dedicar ao marketing digital ou não domina suas estratégias, táticas e ferramentas, entre em contato com a nossa equipe! Nós iremos fazer um diagnóstico completo do seu consultório para ajudar você a traçar a melhor estratégia para atrair mais clientes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.