22 regras básicas do marketing pessoal para médicos

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O marketing pessoal para médicos é uma excelente alternativa para profissionais que desejam conquistar autoridade e serem vistos como referência.

As pessoas da cidade em que você atende não conhecem o seu nome ou não têm clareza do que você faz? 

Isso é sinal de que o seu marketing não é eficiente.

Se você quer ser visto e lembrado pelos pacientes e potenciais pacientes, você precisa construir uma boa reputação, tanto no mundo online quanto no offline, e o primeiro passo para isso começa com o marketing pessoal para médicos.

Neste artigo, nós vamos te explicar o que é marketing pessoal para médicos, as razões para você investir nessa estratégia e o que você deve fazer para conquistar bons resultados.

Vamos lá?!

Marketing pessoal para médicos é sinônimo de credibilidade

O marketing pessoal para médicos é um conjunto de ações que são desenvolvidas com a finalidade de transformar os médicos em referência e autoridade. 

Ao usar as estratégias de marketing pessoal para médicos, você consegue fortalecer a sua imagem profissional, atrair novos pacientes e fidelizar aqueles que já consultaram com você.

Quando você, médico, trabalha o seu marketing pessoal de maneira eficiente, você consegue 

mostrar que domina determinada especialidade, aumenta sua credibilidade e cria uma presença forte no mercado. Tudo isso permite que o paciente tenha mais confiança no seu trabalho e agende uma consulta com você, sempre que for necessário.

Então, se você ainda não investe em marketing pessoal para médicos, lembre-se de que, como o mercado de médicos está cada vez mais concorrido, as estratégias de marketing pessoal, quando bem trabalhadas, podem ser traduzidas em mais agendamentos, mais pessoas conhecendo o seu nome e em maior divulgação do seu trabalho.

Mas, se você está receoso em começar a usar o marketing pessoal para médicos em razão do Código de Ética, pode ficar tranquilo! Apesar das restrições, você consegue desenvolver um bom trabalho de marketing pessoal sem infringir as regras do CFM.

Clique aqui e saiba o que pode e o que não pode no marketing médico.

É importante ressaltar que o marketing pessoal para médicos não se restringe apenas ao digital. A experiência que o seu paciente tem durante uma consulta também conta muito para que você possa conquistar bons resultados.

Outro fator que você deve levar em consideração é o seu objetivo: pelo que você quer ser reconhecido? O que diferencia o seu atendimento? 

Responder a essas duas perguntas vai te ajudar (e muito) na hora de colocar o marketing pessoal para médicos em prática.

No caminho do sucesso: regras básicas do marketing pessoal para médicos

O marketing pessoal para médicos te ajuda a construir uma boa reputação, mas isso só será possível se a sua imagem e o seu propósito nas redes sociais for coerente com as suas condutas e com as suas ações na vida real.

Conheça as regras de ouro para que o seu marketing pessoal para médicos tenha bons resultados:

  1. Desenvolva uma marca para que as pessoas possam se identificar com você
  2. Transmita seus valores e propósitos
  3. Comunique-se com clareza
  4. Seja simpático e tenha empatia
  5. Conte boas histórias
  6. Mostre que você está disponível para ajudar
  7. Interaja com as pessoas nas redes sociais
  8. Não tenha vergonha de gravar vídeos
  9. Crie conteúdos que sejam capazes de ajudar as pessoas
  10. Transmita confiança e segurança
  11. Tenha carisma
  12. Mantenha a sua aparência sempre bem cuidada
  13. Dê atenção ao paciente durante o atendimento
  14. Chame o paciente pelo nome
  15. Saiba escutar o paciente, nada de fazer um atendimento frio e robotizado
  16. Seja o mais claro possível
  17. Explique detalhadamente sobre o diagnóstico e o tratamento
  18. Acompanhe o paciente até a porta
  19. Mantenha um bom relacionamento com pacientes e colegas de profissão
  20. Mantenha contato constante com o paciente
  21. Participe de projetos e ações que darão destaque à sua carreira
  22. Posicione-se de maneira coerente.

Você pode gostar de ler também:

A importância de um logotipo para médicos

Plano de marketing para médicos: passo a passo para conquistar mais pacientes

Saiba como utilizar o Instagram para potencializar o seu marketing

Construir uma boa imagem é uma tarefa desafiadora! Por isso, o marketing pessoal para médicos exige constância e persistência, mas, à medida que você vai aprendendo sobre o tema e entendendo o que dá certo e o que dá errado, fica muito mais fácil trabalhar o seu marketing pessoal.

Se você precisa de ajuda para conquistar uma boa reputação, nós podemos ajudar você!

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Artigos Relacionados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Você quer vender e lucrar mais?

Você quer transformar visitantes em clientes? Quer uma máquina de vendas trabalhando no automático para o seu negócio?

Deixe o seu contato abaixo.